Bia Haddad e Siegemund conquistam título de duplas em Nottingham
- Raphael Favilla

- 22 de jun.
- 2 min de leitura

Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund conquistaram neste domingo o primeiro título da parceria no circuito. A brasileira e a alemã venceram a final do WTA 250 de Nottingham, em quadras de grama, contra a cazaque Anna Danilina e a japonesa Ena Shibahara por 6/3 e 6/2, em 1h16 de partida.
A conquista marca o oitavo título de duplas da carreira de Bia na WTA e o segundo em Nottingham. Em 2022, ela já havia vencido o torneio em simples e duplas, então ao lado da chinesa Shuai Zhang. A paulistana de 30 anos chegou à sua 12ª final de duplas e à terceira com Siegemund. Juntas, foram vice-campeãs em Indian Wells, em 2023, e em Adelaide, neste ano.
Siegemund, de 37 anos, soma agora 16 títulos de duplas na carreira. Ex-número 4 do mundo na especialidade, ela ocupa atualmente a 23ª posição no ranking. A alemã também tem no currículo o título do US Open de 2020 e o troféu do WTA Finals de 2023, ambos conquistados ao lado da russa Vera Zvonareva.
Cabeças de chave número 3 em Nottingham, Bia e Siegemund iniciaram a semana na nona posição da corrida para o WTA Finals. Com o título, sobem para a sexta colocação na temporada. A dupla já havia alcançado a semifinal no WTA 1000 de Doha, além das quartas de final nos WTA 1000 de Dubai e Madri. Em 2024, nos dois Grand Slams disputados, chegaram até as oitavas de final.
A final foi marcada por muito vento em quadra e por um início equilibrado. No primeiro set, houve cinco quebras de serviço. Siegemund perdeu o saque no começo, mas Danilina cometeu dupla falta que permitiu o empate em 2/2. A partir daí, a dupla brasileira-alemã passou a controlar as ações, conquistando mais duas quebras e fechando a parcial em 6/3.
Na segunda parcial, Bia e Siegemund quebraram logo no início e salvaram dois break-points para abrir 2/0. Mesmo com o vento dificultando o controle da bola, mantiveram firmeza nos games de saque. No 5/2, Bia venceu um rali de fundo com Danilina, forçando o erro da cazaque. No game seguinte, Siegemund sacou para o jogo e, mesmo saindo de 0-40, confirmou o serviço e garantiu o título.
Após a conquista, Bia segue para o WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Ela estreia na próxima terça-feira (18), contra a chinesa Xinyu Wang, número 49 do ranking e finalista em Berlim. A brasileira lidera o confronto direto por 4 a 1, tendo vencido o duelo mais recente em Roma, no saibro. No entanto, Wang vem embalada após derrotar quatro tenistas do top 20 na capital alemã.
.png)


.png)




Comentários