top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Brasil garante pódio inédito com Calderano e Bruna nas duplas mistas

Hugo Calderano e Bruna Takahashi
Foto: Divulgação

Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantiram nesta sexta-feira a primeira medalha da história de uma dupla mista brasileira no Circuito Mundial. No WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, o casal de namorados venceu os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner por 3 a 0, com parciais de 11/7, 12/10 e 11/8, garantindo ao menos o bronze — já que não há disputa de terceiro lugar na competição.


Nas quartas de final, Hugo e Bruna eliminaram a dupla número 3 do mundo, Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, vencendo por 3 a 1 (11/6, 9/11, 11/5, 11/8). Agora, na semifinal, enfrentam mais uma dupla de Hong Kong, esta formada por Yiu Kwan To e Ng Wing Lam. O duelo tem início não antes das 12h (horário de Brasília) desta sexta.


A medalha é histórica: nunca antes uma dupla mista do Brasil subiu ao pódio em etapa do Circuito Mundial. Com a campanha, a parceria também deve assumir o topo do ranking nacional, ultrapassando Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, atualmente entre as dez melhores do mundo.


Nos individuais, Hugo volta à quadra também nesta sexta, por volta das 14h55, contra o francês Flavien Coton, jovem talento que vem se destacando na Europa. Bruna estreia às 14h20 contra a chinesa Fan Shuhan, como cabeça de chave número 7 .


A campanha reforça a excelente fase de Calderano: em abril, conquistou a Copa do Mundo em Macau — voltando ao Top 3 do ranking mundial. No ano passado, já havia sido campeão do WTT Star Contender de Ljubljana, repetindo o título conquistado também no Catar e no Rio.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page