Brasileiras buscam vagas em finais neste sábado
- Raphael Favilla

- 13 de jun.
- 2 min de leitura
As brasileiras Ingrid Martins e Carolina Meligeni Alves entram em quadra neste sábado em busca de vagas nas finais de torneios europeu. A carioca joga a semifinal de duplas no WTA 125 de Grado, na Itália, enquanto a paulista disputa a semifinal de simples no W75 de Ceska Lipa, na República Tcheca.
Ingrid Martins, ao lado da parceira norte-americana Quinn Gleason, é a cabeça de chave número 1 do WTA 125 de Grado. A dupla confirmou o favoritismo e garantiu a vaga na semifinal ao vencer a alemã Alena Fomina e a burundinesa Sada Nahimana por duplo 6/2.
O próximo desafio de Ingrid e Quinn será a dupla tcheca formada por Jesika Maleckova e Miriam Skoch, terceiras pré-classificadas, que venceram a norte-americana Rasheeda McAdoo e a colombiana Maria Paulina Perez Garcia por 7/6 (7-5), 2/6 e 10-4.
A brasileira e a norte-americana dominaram a partida contra Fomina e Nahimana, vencendo os quatro primeiros games com duas quebras seguidas. No segundo set, Ingrid e Quinn mantiveram o ritmo e conquistaram mais dois breaks para selar a vitória.

Na República Tcheca, Carolina Meligeni segue firme no W75 de Ceska Lipa e chega à semifinal sem perder nenhum set. Nesta sexta-feira, ela venceu a romena Gabriela Lee por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h31 de confronto.
Carol, cabeça de chave número 6, terá pela frente a italiana Aurora Zantedeschi, de 24 anos e atual 316ª do mundo, que eliminou a tenista da casa Nikola Bartunkova nas quartas de final com parciais de 6/4 e 6/3. Este será o terceiro confronto entre a campineira e a italiana, servindo como tira-teima, já que Zantedeschi venceu no Brasil em 2023, e Carol deu o troco na semana passada na Itália.
Na partida desta sexta, Meligeni perdeu os dois primeiros games, mas reagiu e empatou em 2/2. Após desperdiçar um break-point no quinto game, ela aproveitou uma das três chances no sétimo para quebrar o saque e definir a parcial inicial. O segundo set foi mais controlado pela brasileira, que abriu 3/0 com duas quebras, viu a romena devolver uma delas, mas logo em seguida recuperou a vantagem e administrou até o fim.
.png)


.png)




Comentários