Em sua estreia profissional, Victória vence em grande estilo
- Raphael Favilla

- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
No seu début no circuito profissional, a jovem tenista brasileira Victória Barros, de apenas 14 anos, conseguiu uma vitória impressionante. A potiguar dominou completamente a argentina Marina Bulbarella, vencendo a partida com as parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 46 minutos. O duelo foi válido pela primeira rodada do ITF W15 de Monastir, em quadras duras tunisianas.
Bulbarella, que já foi a 1129ª colocada no ranking da WTA e atualmente está sem ranking, não conseguiu oferecer grande resistência à brasileira. Victória mostrou superioridade tanto no saque, ganhando 71% dos pontos, quanto na devolução, com 62% dos pontos vencidos.

Com essa vitória, Victória não só avança para a segunda rodada do torneio, mas também marca seu primeiro ponto no ranking da WTA. Na próxima fase, ela enfrentará a alemã Anja Wildgruber, de 22 anos e atual 688ª do mundo, que venceu a mexicana Ximena Senties por 6/1 e 6/4. Wildgruber é a cabeça de chave número 3 do torneio.
Após sua participação no torneio em Monastir, Victória tem planos de competir nos Estados Unidos, onde já tem uma vaga garantida na chave principal do juvenil do US Open. Se Victória vencer sua próxima partida e alcançar as quartas de final, ela acumulará três pontos no ranking da WTA. O torneio oferece 15 pontos para a campeã, 10 para a vice-campeã e 6 para as semifinalistas.
Por regulamento, as tenistas só começam a aparecer no ranking profissional se elas acumularem 10 pontos ou pontuarem em três torneios diferentes.
.png)


.png)


Comentários