top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

"Estamos no caminho certo", vibra Carol Meligeni após título na Argentina

"Estou muito feliz com esse troféu, especialmente por ser o primeiro torneio do ano. É uma conquista significativa para mim. Foi uma semana incrível, com toda a minha equipe e minha família ao meu lado", assim celebrou Carol Meligeni após conquistar o ITF W35 de Buenos Aires em sua primeira competição de simples em 2025.


A campineira de 28 anos, atual número 3 do Brasil e 304ª do mundo, superou a argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 255ª do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h36 de partida, conquistando seu oitavo título profissional e o primeiro desde abril do ano passado, quando venceu em São João da Boa Vista.


A tenista Carol Meligeni conquista o ITF W35 de Buenos Aires, na Argentina
Carol venceu a argentina Jazmin Ortenzi na final deste domingo (Foto: Florencia Agulló/Prensa AAT)

"Foi, sem dúvida, minha melhor partida da semana. Estava tranquila e consegui aplicar a tática que combinamos com a minha equipe", analisou Carol, que fez uma campanha consistente ao longo da semana.


A brasileira eliminou as duas principais cabeças de chave do torneio, superando a italiana Nicole Fossa Huergo (262ª) na semifinal. Nas quartas de final, protagonizou uma batalha de três horas contra outra italiana, Anastasia Abbagnato, demonstrando sua resistência física e mental.


Em um domingo de condições climáticas instáveis em Buenos Aires, que tornaram a quadra de saibro ainda mais lenta e pesada, o saque teve menor influência na definição dos pontos. Carol se adaptou bem ao cenário, dominando os longos ralis e os games equilibrados.


No primeiro set, a brasileira mostrou eficiência nos momentos decisivos, convertendo duas quebras de serviço e salvando os dois break-points que enfrentou. Na segunda parcial, manteve o alto nível, aproveitando sua única oportunidade de quebra e não permitindo ameaças ao seu serviço até fechar a partida em sets diretos.


A conquista em Buenos Aires representa um início promissor para 2025. Os 35 pontos conquistados no ranking são significativamente superiores aos 12 pontos obtidos na mesma época do ano passado, quando atingiu oitavas e quartas em dois torneios na capital argentina. Carol, que já alcançou a 165ª posição como melhor ranking da carreira, também garantiu uma premiação de US$ 3.935.


"Começar o ano dessa forma me traz confiança, pontos importantes e confirma que estamos no caminho certo", completou a brasileira, que busca se aproximar de seu melhor ranking e consolidar sua posição no circuito profissional.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page