top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Igor Marcondes conquista segundo título seguido

Igor Marcondes conquistou neste domingo o segundo título seguido em Hua Hin, na Tailândia, evento M15 com premiação de US$ 15 mil, com pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.


O atleta paulista da equipe catarinense ADK Tennis derrotou na final o francês Arthur Weber, cabeça de chave 2, por um duplo 6/1.


Esta é a segunda conquista seguida do tenista no local e a terceira na temporada, na qual voltou a jogar em abril após três anos.


Igor Marcondes com o troféu de simples
Igor Marcondes com o troféu de simples (Crédito: Divulgação)
"Feliz por mais uma conquista, segunda seguida aqui. Fruto do trabalho que estamos fazendo desde o primeiro quali furado, depois primeiro ponto. Muito feliz como estou lidando e correspondendo. Estava cansado no começo dessa semana, mas fui firme mentalmente e a partir das quartas fiquei mais confiante. É aproveitar essa onda para continuar nela. Tenho mais dois torneios no Japão. Descansar dois, três dias para tentar terminar ainda melhor esse ano", disse Marcondes.

O brasileiro volta a jogar no final da próxima semana o quali do Challenger de Kobe e na semana seguinte em Yokohama, ambos em território japonês.


Aos 21 anos, Bruno Fernandez conquista primeiro título como profissional

;

Bruno Fernandez
Bruno Fernandez (Foto: André Conti)

O catarinense Bruno Fernandez conquistou neste sábado o seu primeiro título no circuito profissional. O jogador de 21 anos faturou o ITF M15 de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia, ao derrotar na decisão o argentino Valerio Aboian, 639º do ranking e principal inscrito do torneio, com parciais de 6/3 e 6/2.


Ao longo da semana, Fernandez derrubou outros três cabeças de chave: o argentino Ignacio Monzon na primeira rodada, o colombiano Juan Sebastian Osorio nas quartas de final e o norte-americano Victor Lilov na semi.


Fernandez ocupa atualmente o 1.133º lugar do ranking, com 10 pontos na ATP, e tem como recorde pessoal a 1.065ª posição. Com os 15 pontos conquistados ele deverá figurar na faixa dos 900 melhores do mundo, estabelecendo, portanto, sua nova melhor marca.


Ymanitu é campeão na França

Ymanitu Silva, que voltou ao top 15 do ranking mundial Quad nos Cadeirantes, foi campeão de duplas ao lado do sul-africano Lucas Sithole no torneio BNP Paribas Yvelines, na França, em evento que acabou no último dia 30. Os dois venceram os dois jogos na competição.


Ymanitu com o troféu de duplas
Ymanitu com o troféu de duplas (Crédito: Divulgação)

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page