João Fonseca cai em duelo de tiebreaks contra Paul em Madri
- Raphael Favilla

- 26 de abr.
- 1 min de leitura

Em uma atuação muito equilibrada na sessão noturna do Masters 1000 de Madri, João Fonseca foi eliminado pelo norte-americano Tommy Paul (12º do mundo) após dois sets disputadíssimos, com parciais de 7-6(9-7) e 7-6(7-3), em 2 horas e 5 minutos de partida.
Batalha equilibrada
O jovem brasileiro de 18 anos mostrou maturidade ao enfrentar de igual para igual um dos principais tenistas do circuito. Ambos os sets foram decididos no tiebreak, com Paul levando a melhor nos momentos decisivos, especialmente no primeiro set quando salvou set points antes de fechar em 9-7.
Retrospecto e ranking
A derrota iguala a campanha de Fonseca em sua estreia em Masters 1000 no ano passado. Apesar do resultado, o brasileiro deve subir provisoriamente para a 64ª posição do ranking, embora ainda precise aguardar o término do torneio para confirmar sua posição final.
Desempenho em 2025
Na temporada de saibro, Fonseca acumula seis vitórias e duas derrotas, incluindo o título do ATP 250 de Buenos Aires. Contra top 20, seu retrospecto agora é negativo com três vitórias e quatro derrotas, sendo esta sua primeira derrota para um top 20 no saibro.
Próximos passos para Paul
Tommy Paul avança para enfrentar Karen Khachanov na terceira rodada, buscando sua primeira classificação para as oitavas de final em Madri. O norte-americano venceu o único confronto anterior contra o russo, em Miami 2022.
.png)


.png)




Comentários