João Fonseca estreia com vitória dominante no Masters 1000 de Madri
- Raphael Favilla

- 24 de abr.
- 2 min de leitura

João Fonseca segue sua ascensão no tênis mundial. O jovem carioca de 18 anos fez sua estreia no Masters 1000 de Madri com uma vitória convincente sobre o dinamarquês Elmer Moller por 6/2 e 6/3, em apenas 1 hora e 13 minutos de partida nesta quinta-feira.
Domínio total
O brasileiro demonstrou maturidade e controle impressionantes durante toda a partida. Com uma atuação praticamente perfeita no saque, não enfrentou nenhum break-point e venceu 67% dos pontos quando serviu. No primeiro set, Fonseca quebrou o serviço de Moller duas vezes, no terceiro e sétimo games, controlando as ações do início ao fim.
No segundo set, manteve o alto nível e, mesmo com uma leve melhora do dinamarquês no saque (de 50% para 59% de aproveitamento), conseguiu duas quebras decisivas no quinto e nono games para fechar o jogo. O brasileiro terminou a partida com 15 winners contra 10 do adversário, ambos com 26 erros não-forçados.
Momento especial
O retorno à Caixa Mágica tem sabor especial para Fonseca, que no ano passado tornou-se o mais jovem vencedor da história do torneio madrilenho. Desde dezembro, o carioca acumula impressionantes 28 vitórias no circuito profissional, incluindo o título do Next Gen Finals e seu primeiro ATP em Buenos Aires.
Preparação estratégica
Esta é a primeira competição de Fonseca na temporada europeia de saibro, onde já soma seis vitórias e apenas uma derrota em 2025. Após sua participação em Miami, optou por retornar ao Rio de Janeiro para um período de descanso e preparação específica visando Roland Garros e os Masters 1000.
Próximo desafio
Na segunda rodada, Fonseca enfrentará o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 11 do torneio.
"Foi uma estreia muito positiva, consegui manter o controle do jogo do início ao fim. Estou me sentindo bem adaptado ao saibro e confiante para os próximos desafios", comentou Fonseca após a vitória.
.png)


.png)




Comentários