Naná e Victoria Barros ganham convites para a chave principal do SP Open
- Da redação

- 18 de ago.
- 3 min de leitura
Nesta segunda-feira, o SP Open confirmou dois convites da chave principal de simples. As jovens promessas Victoria Barros e Nauhany Silva estão garantidas e se juntam às brasileiras já classificadas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi na disputa da chave principal do WTA da maior cidade das Américas. O torneio acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos.

Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Victória Barros se destaca no circuito mundial pelo estilo de jogo agressivo. Com apenas 15 anos e um dos principais nomes da nova geração, a sua estreia no circuito juvenil aconteceu aos 13 anos, em 2023, ano em que conquistou 4 de seus 5 títulos em ITFs, incluindo um de nível J100.
Neste ano, Victória conquistou o maior título de sua carreira no J300 de Bamberg, derrotando uma adversária dois anos mais velha na final. Entre as 25 melhores juvenis do mundo, a potiguar fez o seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir em 2024, já conseguindo uma semifinal e seus primeiros pontos na WTA, entrando para o ranking profissional pouco tempo depois com apenas 14 anos. A jovem treina sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, desde 2023 e disputará o primeiro WTA 250 da carreira.
"Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada e sei que vou me divertir muito,” contou Victorinha, como é chamada.
Aos 15 anos, Nauhany Silva, ou Naná, como é conhecida, chama a atenção pelos seus potentes golpes desde cedo. A paulistana chocou o mundo ao conquistar o J30 da Guatemala, um torneio até 18 anos, quando tinha apenas 13. Outra grande conquista aconteceu em 2024, ao tornar-se a primeira tenista nascida em 2010 a figurar no ranking da WTA, sendo a mais jovem até então. Naná vem de uma sequência forte de resultados no juvenil, incluindo o título no ITF J200 de Assunção em abril, o seu 4º nos ITFs, e uma inédita oitavas de final na chave juvenil de Wimbledon. As grandes campanhas renderam o seu melhor ranking juvenil até o momento, figurando na 39ª posição.
“Estou muito feliz em jogar um torneio deste nível em casa. É muito gratificante poder jogar com a minha família e meus amigos me apoiando, vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa Lobos, onde eu jogava quando era menor”, disse Naná.

As duas se juntam às também brasileiras Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, e aos destaques internacionais, como Alex Eala, Hailey Baptiste e Ajla Tomljanovic, na chave principal do torneio que marca o retorno de São Paulo ao calendário da WTA após 25 anos. As últimas vagas da chave serão preenchidas com mais dois convites, que serão anunciados posteriormente, e mais quatro tenistas do qualifying, fase classificatória que acontecerá entre os dias 6 e 7 de setembro também no Parque Villa-Lobos,com entrada gratuita (será necessário solicitar os ingressos em data e horário a serem divulgados) e uma posição reservada para um special exempt.
“Vai ser uma oportunidade única do público ver em primeira mão o futuro do tênis feminino, assim como será especial elas jogarem o primeiro WTA da carreira delas ao lado da família e amigos. Torço para que elas aproveitem essa primeira experiência e usem o SP Open para acelerar a transição delas para o circuito profissional,” disse Luiz Carvalho, Diretor do SP Open.
INGRESSOS
Ingressos Ground Pass, modalidade que garante acesso ao evento e ao Espaço Boulevard, que reúne experiências gastronômicas, ativações de nossos patrocinadores, lojas oficiais e um espaço interativo com telão para acompanhar toda a ação da quadra central, além do espectador poder assistir a treinos e jogos nas quadras secundárias, quando houver, conforme a programação e a capacidade dos espaços, estão disponíveis no site da Eventim.
.png)


.png)




Sucesso meninas...eu já treinei c Nana quando ela tinha oito aninhos