Naná fatura primeiro título profissional de simples aos 15 anos
- Raphael Favilla

- 12 de out.
- 2 min de leitura

Uma semana após erguer o troféu de duplas no ITF W35 disputado no Paineiras, a juvenil Nauhany Silva repetiu a façanha em sua estreia solo. Neste domingo, a paulista de 15 anos venceu o Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII (nível W15), nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense, batendo a chilena Antonia Vergara, número 533 do mundo e terceira favorita, por 6/4 e 6/3, em 1h31 de partida.
“Estou muito feliz, a sensação [de ganhar primeiro título] é muito boa. Foi uma semana difícil, com jogos muito duros, e acho que em todos eu consegui me superar, colocar meu coração e me entregar cada vez mais em quadra. Agora, espero ganhar mais, evoluir sempre e pegar experiência”, afirmou Naná.
Ela lembrou o apoio da torcida local:
“Foi muito importante, desde a primeira rodada, quando eu estava perdendo por 1/4 no terceiro set lá na quadra coberta. Vou guardar esta semana para o resto da minha vida”, completou a sensação brasileira.
Aos 15 anos e 6 meses, Naná tornou-se a brasileira mais jovem a vencer um título profissional desde Beatriz Haddad Maia, que conquistou um W15 em Goiânia em 2011 aos 15 anos e 5 meses (vindo de vice-campeonato no Paineiras).
Com a conquista, Naná receberá o mais alto ranking da carreira já nesta segunda-feira, subindo 23 posições até o 772º lugar, ultrapassando seu recorde pessoal anterior. E com os 15 pontos obtidos em São João, poderá se aproximar da 670ª colocação na próxima atualização.
Inicialmente cotada para jogar o WTA 125 do Rio de Janeiro, ela não participará do torneio carioca. Em vez disso, sua expectativa é competir em Florianópolis entre os dias 20 e 26 de outubro em outra etapa da série 125.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte, com patrocínio do Banco Itaú. A competição é sediada pela Sociedade Esportiva Sanjoanense, com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paulista de Tênis (FPT), e tem o Instituto Esperança do Amanhã como realizador.
.png)


.png)




Comentários