Romboli vai à final em Nottingham e busca 1º título na grama
- Gustavo Werneck

- 20 de jun.
- 1 min de leitura

Fernando Romboli está na final de duplas do Challenger de Nottingham, na Inglaterra. Ao lado do australiano John-Patrick Smith, o carioca venceu nesta sexta-feir os principais cabeças de chave do torneio, o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, por 6/4 e 7/6 (10-8), em 1h28 de jogo.
A partida teve apenas uma quebra, conquistada por Romboli e Smith no quinto game do primeiro set. Eles enfrentaram cinco break points ao longo da partida, mas salvaram todos. No segundo set, não houve quebras, e o tiebreak foi equilibrado. A dupla salvou três set points antes de fechar a disputa em sets diretos.
Aos 36 anos, Romboli busca seu primeiro título em quadras de grama. Ele já venceu dois torneios ATP e soma 21 títulos em Challengers na carreira. Em 2024 e 2025, a parceria com Smith tem rendido bons resultados: título em Houston, semifinal em Indian Wells e oitavas de final em Roland Garros. No saibro de Hamburgo, o brasileiro também foi finalista ao lado do argentino Andrés Molteni.
Na decisão em Nottingham eles enfrentarão o vencedor da semifinal entre os cabeças de chave número 2, o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, ou a dupla formada pelo americano Patrik Trhac e o equatoriano Diego Hidalgo.
A vaga na final já garante 75 pontos no ranking da ATP, mas Romboli ainda segue na 51ª posição, a melhor da carreira. Caso conquiste o título, somará 125 pontos e entrará no top 50 mundial. Entre os brasileiros, ficará atrás apenas de Rafael Matos, atual número 42 do mundo.
.png)


.png)




Comentários