Wild encerra série negativa e fura quali de torneio austríaco
- Raphael Favilla

- 28 de abr.
- 2 min de leitura

Thiago Wild finalmente quebrou o jejum de vitórias que o perseguia desde Indian Wells. O tenista paranaense superou o bósnio Nerman Fatic por 6/1 e 7/6 (7-5) na última rodada do qualifying do Challenger de Mauthausen, na Áustria, nesta segunda-feira, e garantiu vaga na chave principal do torneio.
Apesar de ter ranking suficiente (113º do mundo) para entrar diretamente na competição, Wild não se inscreveu a tempo e precisou disputar o qualifying. A vitória não apenas o coloca na chave principal, mas também encerra uma incômoda sequência de seis derrotas consecutivas no circuito.
Na próxima fase, o brasileiro terá pela frente o espanhol Alejandro Moro, 24 anos e atual 159º do ranking mundial. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito profissional.
Domínio no primeiro set e superação no segundo
Como principal favorito do qualifying, Wild precisou disputar apenas a rodada final para assegurar sua vaga. No duelo contra Fatic (364º do mundo), o brasileiro mostrou autoridade no primeiro set, vencendo todos os games de devolução e cedendo apenas um game no saque.
A estatística comprova o domínio de Wild na parcial inicial: 62% dos pontos ganhos com seu serviço e impressionantes 75% nas devoluções. O brasileiro só não aplicou um "pneu" (6/0) porque foi quebrado no quinto game.
O segundo set, no entanto, exigiu mais do tenista brasileiro. Wild chegou a abrir 5/3 e teve um match-point no nono game, mas Fatic salvou com o saque. Na sequência, servindo para fechar o jogo, o paranaense foi quebrado, levando a decisão para o tie-break.
No desempate, Wild manteve a calma e liderou o placar praticamente o tempo todo, confirmando a vitória no segundo match-point que teve, encerrando o confronto em 7-5 no tie-break.
.png)


.png)




Comentários