Aos 15 anos, Naná derrota Fullana e faz sua primeira semifinal de simples
- Raphael Favilla

- 10 de out.
- 2 min de leitura
Em uma partida de altos e baixos dos dois lados, a juvenil paulista Nauhany Silva venceu de virada a brasiliense Luiza Fullana e garantiu vaga na semifinal do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, evento de nível W15 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense. O placar final foi de 2/6, 6/1 e 6/4, em 1h50 de partida.

Este é apenas o oitavo torneio profissional em que Naná disputa a chave principal, e a campanha já é a melhor de sua carreira. Em novembro, ela havia parado nas quartas de final do W15 de Ribeirão Preto. Com o resultado, somará mais seis pontos no ranking, o que deve lhe render a mais alta classificação da trajetória profissional até agora. Aos 15 anos, Naná é a 795ª colocada da WTA, apenas oito posições abaixo de sua melhor marca, registrada em setembro.
“Foi um jogo duríssimo”, analisou Naná. “Entrei mais desconcentrada, mas depois consegui fazer minhas bolas e ficar mais agressiva.”
Fullana chegou a abrir 2/0 no terceiro set, mas não conseguiu sustentar a vantagem. A brasiliense tem dois títulos profissionais, conquistados em 2023, mas nesta temporada deixa escapar pela quinta vez a chance de alcançar uma semifinal.
Na penúltima rodada, Naná enfrentará a chilena Jimar Gerald Gonzalez, sétima cabeça de chave, que também virou seu jogo contra a gaúcha Sofia Mendonça, vencendo por 4/6, 6/1 e 6/2. A programação de sábado será aberta às 11h, com entrada gratuita ao público.
A surpresa desta sexta-feira foi a argentina Justina Maria Gonzalez, responsável por eliminar a principal favorita, Jazmin Ortenzi. No duelo entre compatriotas, venceu por 3/6, 6/2 e 6/2 e poderá fazer outro confronto argentino caso Berta Bonardi supere a chilena Antonia Vergara.
Ainda nesta sexta, acontecem as semifinais de duplas, com quatro brasileiras em ação: Julia Konishi e Rebeca Pereira, cabeças 2, enfrentam Naná e a colombiana Valentina Arias, enquanto Luiza Fullana e a argentina Carla Markus encaram Ortenzi e Perez-Garcia.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e conta com patrocínio do Banco Itaú. A competição tem sede na Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis (ITF), da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Paulista de Tênis (FPT). A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
.png)


.png)




Comentários