top of page

Bia Haddad desperdiça vantagem e cai em batalha de três horas em Madri


Beatriz Haddad Maia saca em Madri
Foto: Jimmie48/WTA

Beatriz Haddad Maia esteve muito próxima de encadear duas vitórias pela primeira vez em mais de 100 dias, mas acabou eliminada na terceira rodada do WTA 1000 de Madri. A brasileira, número 19 do mundo, perdeu para Belinda Bencic (42ª) por 6-3, 4-6 e 7-6(7-2) em uma batalha de 3 horas e 3 minutos neste sábado.


Oportunidade desperdiçada

O momento mais dramático da partida ocorreu no set decisivo, quando Bia abriu 4-1 com duas quebras de vantagem, mas não conseguiu sustentar a liderança. A brasileira ainda teve duas chances de quebra em 5-5, porém Bencic se manteve firme e dominou o tie-break, abrindo 4-0 e controlando até o fim.


Altos e baixos

O primeiro set foi marcado pelo domínio da suíça no saque, com 90% de aproveitamento do primeiro serviço. Bia reagiu no segundo set, conseguindo quebras importantes para forçar o set decisivo, mas não manteve o mesmo nível no momento crucial da partida.


Impacto no ranking

A derrota tem consequências significativas para Bia, que defendia pontos das quartas de final do ano passado. Com apenas 65 dos 215 pontos defendidos, a brasileira deixará o top 20 na próxima atualização do ranking.


Jejum continua

A última vez que Bia conseguiu duas vitórias consecutivas foi no Australian Open, em janeiro, há 98 dias. Após encerrar uma série de nove derrotas consecutivas na rodada anterior, a brasileira buscava recuperar a confiança com mais um triunfo.


Próximos passos

Bia agora focará sua preparação para o WTA 1000 de Roma, que começa em 6 de maio. Já Bencic avança para enfrentar Coco Gauff (4ª) nas oitavas de final.


"Foi uma partida muito disputada, tive minhas chances mas não consegui aproveitá-las nos momentos decisivos. Agora é seguir trabalhando forte visando Roma", comentou Bia após a partida.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page