Bia vence na estreia em Bad Homburg após título de duplas
- Gustavo Werneck
- 24 de jun.
- 2 min de leitura

Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito sua campanha no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Dois dias após conquistar o título de duplas no WTA 250 de Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund, a número 1 do Brasil e 21ª colocada no ranking mundial venceu nesta terça-feira a norte-americana Ashlyn Krueger, atual 31ª do mundo, por 6/1 e 6/4, em apenas 1h10 de partida.
Esta foi a segunda vitória de Bia contra Krueger no circuito. As duas haviam se enfrentado no mês passado, no WTA 500 de Estrasburgo, disputado no saibro, onde a brasileira avançou até a semifinal, registrando uma de suas melhores campanhas do ano. A paulistana de 29 anos soma agora 8 vitórias e 18 derrotas em 2025. Em Bad Homburg, ela disputa apenas a chave de simples e já tem compromisso confirmado em Wimbledon na próxima semana.
Inicialmente, Bia enfrentaria a chinesa Xinyu Wang na estreia, mas a asiática desistiu do torneio após alcançar a final do WTA 500 de Berlim na semana anterior. Com isso, Krueger entrou na chave principal como lucky-loser. A jovem americana de 21 anos havia vencido a russa Maria Timofeeva e perdido para a tcheca Katerina Siniakova no qualificatório. Seu principal resultado na temporada foi a chegada à final do WTA de Abu Dhabi.
A brasileira disputa o torneio alemão pela segunda vez. Em 2023, ela venceu a alemã Tamara Korpatsch na estreia, mas caiu na segunda rodada diante da russa Anna Blinkova. Agora, na edição de 2025, sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 7 e 14ª do ranking mundial. Svitolina superou a belga Elise Mertens por 7/5 e 6/4 na primeira rodada, em jogo disputado ainda no domingo. O duelo entre Bia e Svitolina será inédito no circuito profissional.
Na partida de estreia, Bia começou com dificuldades no saque, salvando um break-point logo no primeiro game, que teve duas duplas faltas. Aos poucos, encontrou seu ritmo, passou a combinar melhor o saque com a primeira bola e quebrou o serviço de Krueger para abrir 3/1. A partir dali, passou a confirmar seus games de forma segura e se beneficiou dos erros da adversária para conseguir nova quebra e fechar o primeiro set em apenas 24 minutos, com um expressivo 6/1.
No segundo set, a brasileira manteve o embalo, quebrou o saque da norte-americana logo no primeiro game e fez 2/0. Krueger conseguiu se segurar no terceiro game, salvando três break-points para confirmar seu serviço. Com vento em quadra dificultando o controle da bola, as duas jogadoras enfrentaram maior instabilidade, especialmente Krueger, que perdeu o saque novamente no sétimo game. Ainda assim, conseguiu devolver a quebra no game seguinte, diminuindo a vantagem.
Saqueando para o jogo em 5/3, Bia desperdiçou a primeira oportunidade, enfrentou 0-40 e salvou dois break-points, mas não conseguiu fechar. Na segunda chance, agora com menos influência do vento, voltou a ter controle e selou a vitória por 6/4 no terceiro match-point da parcial.
Comentários