top of page

Bia vira sobre Kvitova em estreia no WTA de Queen's

Na estreia do britânico WTA 500 do Queen’s, Beatriz Haddad Maia enfrentou a tcheca Petra Kvitova, em um jogo que contou com a presença do escocês Andy Murray, que agora dá nome à quadra principal do torneio. A brasileira conseguiu uma virada, vencendo com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.


Este foi o terceiro encontro entre as duas jogadoras, que já haviam se enfrentado em outras duas ocasiões na grama em 2022, com uma vitória para cada lado. Após a partida, Bia destacou a importância de jogar em uma quadra que homenageia Andy Murray, um dos grandes nomes do tênis.

Bia Haddad Maia
Foto: HSBC Championships

Bia agora se prepara para enfrentar a norte-americana Emma Navarro, cabeça de chave 3, na segunda rodada. As duas já se encontraram cinco vezes, com Bia liderando o retrospecto geral por 3 a 2.


O primeiro set começou equilibrado, mas Kvitova conseguiu se impor, vencendo quatro games seguidos e fechando a parcial. No segundo set, Bia se recuperou, quebrando o serviço da tcheca e forçando um terceiro set. A brasileira começou o set decisivo com uma quebra logo no primeiro game e manteve a vantagem até o final, selando a vitória no terceiro match-point.


Bia finalizou a partida com 16 erros não forçados a menos que Kvitova e anotou menos erros forçados. Apesar de Kvitova ter conseguido 10 winners a mais, a brasileira mostrou controle e garantiu sua passagem para a próxima fase.


“Ela é uma das melhores neste tipo de piso, foi incrível jogar nesta quadra e neste estádio, que homenageia Andy Murray, um dos maiores do tênis”, destacou Bia na entrevista em quadra, comemorando a vitória sobre Kvitova e enaltecendo o ex-número 1 do mundo nomeia a quadra central do torneio. Esta é a primeira vez que se joga um torneio oficial feminino no tradicional clube londrino em cinco décadas.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page