BJK: Naná vai enfrentar Portugal, dupla terá Stefani e Ingrid
- Raphael Favilla

- 14 de nov.
- 1 min de leitura
Com apenas 15 anos, a paulista Nauhany Silva disputará pela primeira vez a Billie Jean King Cup como profissional. Ela foi escalada para o confronto do Brasil contra Portugal, que começa às 22h (de Brasília) desta sexta-feira e segue pela madrugada. Nauhany é a número 42 do ranking mundial juvenil e participou da Billie Jean King Cup Junior no Chile na semana passada. No ranking profissional da WTA, ocupa a 672ª posição. Sua adversária será a portuguesa Matilde Jorge, de 21 anos, atual 255ª colocada do ranking.

O segundo jogo da rodada terá a paulista Laura Pigossi, 193ª do ranking, contra Francisca Jorge, número 202 do mundo. Pigossi, 31 anos, soma cinco vitórias e dez derrotas em jogos de simples pela Billie Jean King Cup. No histórico de confrontos diretos, Francisca Jorge lidera por 2 a 1.
Nas duplas, o Brasil escalou Luísa Stefani e Ingrid Martins para enfrentar as portuguesas Francisca e Matilde Jorge. As brasileiras atuaram juntas na competição uma vez e venceram a Coreia do Sul, na estreia de Ingrid na Billie Jean King Cup. Stefani tem 10 vitórias e três derrotas em duplas na competição, além de uma vitória em simples em 2017 contra a Bolívia em playoff de permanência no Grupo I das Américas.
.png)


.png)




Comentários