Brasil coloca duas duplas nas quartas em Buenos Aires após vitórias consistentes
- Raphael Favilla

- há 2 horas
- 2 min de leitura
O Brasil garantiu forte presença nas quartas de final de duplas do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta quarta-feira, Orlando Luz e Rafael Matos, cabeças de chave 3, e também Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, cabeças 4, confirmaram o favoritismo e avançaram no saibro argentino, colocando duas parcerias nacionais entre as oito melhores do torneio.
No primeiro duelo do dia envolvendo brasileiros, Luz e Matos levaram a melhor em um confronto que teve três representantes do país em quadra. A dupla gaúcha venceu o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer por 6/2, 3/6 e 10-4, em 1h17 de partida.

Com grande eficiência no saque, Luz e Matos dominaram o primeiro set: não enfrentaram break-points e perderam apenas seis pontos em seus games de serviço. Melo e Rojer reagiram na segunda parcial com duas quebras para empatar o jogo. No match-tiebreak, porém, os gaúchos elevaram o nível nas devoluções, venceram quatro pontos no saque adversário e controlaram o desfecho com autoridade.
A boa campanha reforça o excelente início de temporada da dupla. Em 2026, eles já chegaram às quartas de final do Australian Open e conquistaram vitórias importantes sobre parcerias experientes nas primeiras semanas do calendário. No último sábado, inclusive, defenderam o Brasil na Copa Davis e superaram os canadenses Liam Draxl e Cleeve Harper.
Nas quartas de final, Luz e Matos aguardam os vencedores do confronto entre os argentinos Francisco Cerúndolo e Francisco Comesana e os neozelandeses Finn Reynolds e James Watt.
Mais tarde, foi a vez de Marcelo Demoliner e Fernando Romboli confirmarem o Brasil com força total nas duplas. Eles derrotaram os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por 7/6 (7-5) e 6/2.
O primeiro set foi equilibrado, com duas quebras para cada lado. Midon e Villanueva chegaram a sacar em 5/4 para fechar a parcial, mas permitiram a reação da parceria brasileira, que manteve a consistência nos momentos decisivos e levou a disputa ao tiebreak, vencido por 7-5. Embalados, Demoliner e Romboli dominaram o segundo set, abriram 4/0 com duas quebras e fecharam a partida no segundo match-point.

O caminho até a estreia teve mudanças sucessivas de adversários. Inicialmente, enfrentariam os argentinos Mariano Navone e Camilo Carabelli, que se retiraram. Depois, os substitutos Vit Kopriva e Francesco Passaro também deixaram o torneio, até que Midon e Villanueva confirmaram presença como alternates.
Agora, Demoliner e Romboli encaram os argentinos Andrea Collarini e Nicolas Kicker, que superaram Genaro Alberto Olivieri e Alvaro Guillen Meza por 7/5 e 6/4.
.png)


.png)




Comentários