top of page
Banner Home_Parceiros Nittenis Club (1000 x 500 px) (Site).gif

Brasil vence duas vezes e garante classificação no Mundial de Tênis de Mesa de Londres

  • 29 de abr.
  • 2 min de leitura

Foi um dia de comemorações para o tênis de mesa brasileiro em Londres. Nesta quarta-feira, 29 de abril, as seleções feminina e masculina do Brasil venceram seus respectivos adversários no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes 2026 e garantiram a classificação à fase eliminatória com uma rodada de antecedência. As mulheres superaram a República Tcheca por 3 a 1 e os homens bateram a Hungria num duelo dramático, por 3 a 2.


Feminino: liderança garantida com Bruna em destaque


A seleção feminina não deu chances às tchecas. Bruna Takahashi, 23ª do mundo, foi novamente a protagonista: abriu o placar ao vencer Karin Grofova por 3 a 0 (11-5, 11-5, 11-6) e voltou à mesa no quarto jogo para fechar a conta contra Veronika Polakova pelo mesmo placar (11-7, 11-6, 11-7).


No segundo duelo, Giulia Takahashi ampliou a vantagem ao superar Polakova por 3 a 1 (8-11, 11-6, 11-6, 11-9). O único ponto das tchecas veio no terceiro confronto, quando a jovem Hanka Kodet, de 16 anos, superou Laura Watanabe por 3 a 1.


Jogadora de tênis de mesa comemora ponto em quadra. Veste verde e preto, raquete na mão. Fundo escuro, mesa com logotipo "W1000".
Foto: WTT

Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil lidera o Grupo 5 com 100% de aproveitamento e já está classificado para o mata-mata. A última rodada, na quinta-feira contra a Mongólia, serve apenas para ajuste de tabela.


Bruna valorizou a consistência da equipe ao longo do torneio: "Eu sempre tento manter um nível alto para buscar vitórias por 3 a 0 e não deixar o jogo apertar. Para mim, o mais importante é se divertir e ajudar o máximo possível a equipe." Sobre os próximos desafios, ela projetou: "Os jogos contra Cazaquistão e República Tcheca eram os mais difíceis do grupo. Agora é entrar com a mesma mentalidade, mas também mais tranquila, porque já vencemos os dois jogos mais importantes."


Masculino: Iizuka vira em cinco sets e salva o Brasil


O jogo masculino contra a Hungria foi muito mais tenso. Hugo Calderano abriu o confronto com vitória dominante sobre David Szántosi por 3 a 0 (11-4, 11-2, 11-8), mas Leonardo Iizuka foi superado por Csaba András por 3 a 0 no segundo duelo, deixando tudo igual.


O terceiro jogo foi o mais equilibrado: Guilherme Teodoro cedeu o ponto a Adam Szudi após batalha de cinco sets (7-11, 11-9, 11-9, 6-11, 5-11), colocando a Hungria à frente pelo placar de 2 a 1. O Brasil reagiu no quarto confronto, com Calderano batendo András por 3 a 1 (11-7, 12-10, 10-12, 11-5) e igualando novamente o duelo.


Homem com camisa verde se prepara para sacar no tênis de mesa, segurando raquete vermelha. Fundo desfocado, foco e concentração visíveis.
(Foto: ITTF)

A decisão ficou para o quinto jogo, e coube a Iizuka a missão mais difícil: sair atrás no placar, dois sets a zero, para virar sobre Szántosi numa das partidas mais dramáticas do dia — 3 a 2 (8-11, 13-15, 11-6, 11-6, 11-8). O resultado garantiu a segunda vitória do Brasil no Grupo 4 e a classificação ao mata-mata.


A equipe masculina volta à mesa na quinta-feira (30), às 15h30, para encerrar a fase de grupos contra o Uzbequistão.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page