Brasileiros avançam nas duplas do US Open: confira os próximos desafios em Nova York
- Raphael Favilla
- há 4 dias
- 2 min de leitura
O tênis brasileiro segue vivo nas chaves de duplas do US Open 2025. Com várias vitórias importantes já conquistadas, os representantes brasileiros mantêm as esperanças de ir longe no último Grand Slam da temporada.
Luísa Stefani nas oitavas de final

A paulista Luísa Stefani faz boa campanha em Nova York. Ao lado da húngara Timea Babos, ex-número 1 do mundo nas duplas, a paulistana venceu de virada Jelena Ostapenko/Barbora Krejčíková por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/3) na primeira rodada.
Na segunda rodada, Stefani/Babos derrotaram as norte-americanas Iva Jović/Clervie Ngounoue com um duplo 6/4, garantindo vaga nas oitavas de final.
Próximo confronto: Oitavas de final nesta segunda (1º/09), contra as chinesas Yang Zhaoxuan e Xu Yafan.
Rafael Matos e Marcelo Melo avançam
Na chave masculina, Rafael Matos e Marcelo Melo fizeram bonito na primeira rodada. A dupla brasileira venceu Ivan Dodig/Jamie Murray por 6/4 e 6/3, garantindo vaga na segunda rodada.
Próximo confronto: Segunda rodada nesta segunda, contra os franceses Fabien Reboul/Sadio Doumbia (cabeças de chave 5).
Orlandinho segue vivo
Orlando Luz, ao lado do francês Albano Olivetti, venceu Adrian Mannarino/Emil Ruusuvuori por 2 sets a 1 (5/7, 7/5 e 6/2) na primeira rodada.
Próximo confronto: Neste domingo (31/08) às 15h, na Quadra 11, contra Robin Haase/Constantin Frantzen.
Bia Haddad de pé também nas duplas
Bia Haddad teve sucesso não só na chave de simples. Ao lado da alemã Laura Siegemund, venceu Caty McNally/Maya Joint por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) na primeira rodada.
Próximo confronto: Segunda rodada neste domingo, por volta de 16h, horário brasileiro, contra Marta Kostyuk/Elena Ruse.
Ingrid Martins em quadra neste domingo
Ingrid Martins, em parceria com Quinn Gleason (EUA), venceu Makoto Ninomiya/Maia Lumsden por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) na primeira rodada.
Neste domingo, medem forças contra as cabeças de chave 6, Gabriela Dabrowski/Erin Routliffe, não antes de 15h, de Brasília.
Fernando Romboli elimina Demoliner
Fernando Romboli, ao lado de John-Patrick Smith (AUS), eliminou Marcelo Demoliner/Alexander Bublik por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) em confronto direto entre brasileiros.
Próximo confronto: neste domingo contra a dupla indiana Vijay Prashanth/Anirudh Chandrasekar. O duelo tem previsão de início por volta de 17h.
Comentários