top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

BT: brasileiros faturam títulos na dupla masculina, feminina e mista em Aruba

Na noite do último domingo, as brasileiras Vitoria Marchezini e Sophia Chow superaram a dupla europeia da espanhola Ariadna Costa e a italiana Veronica Casadei e conquistaram o bicampeonato do Sand Series Aruba. Marchezini, de Rolândia (PR), número três do mundo, triunfaram com parciais de 6/2 e 6/4.


Casadei e Costa foram as responsáveis pela queda das principais favoritas, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, nas quartas pelo placar de 3/6, 6/4 e 10-6. O Sand Series de Aruba é a competição mais tradicional do beach tennis, com premiação total de US$ 100 mil.


“No começo do ano, batemos na trave em algumas finais e agora faturamos três títulos seguidos e o tão esperado Aruba Open, onde defendíamos o título. Agradeço ao Dany, minha família, preparador físico, psicóloga, muita gente, pessoas que agregam. Estava muito nervosa, errei alguns smashes. Estou realizada, aqui é incrível”, vibrou a jovem de 19 anos.


Vitória Marchezini e Sophia Chow
Vitória Marchezini e Sophia Chow (Foto: programaplaybt)

A conquista é a 34ª na carreira de Marchezini e sétima na temporada. Ao lado de Chow, agora são 19 títulos. Em 2025, elas erguem o terceiro Sand Series que são considerados os Grand Slam do esporte. Elas venceram em Ribeirão Preto e em Brasília. Além de Ribeirão, Marchezine e Chow ganharam também o Macena Open, em Marechal Deodoro (AL).


“Foi um jogo muito bom, muito duro. A gente teve de jogar o desempate na semifinal, então o cansaço bateu ali, mas a gente ficou bem concentrada. As meninas (adversárias) jogam super bem, são super agressivas. Conseguimos mudar o jogo, complicar para elas e sair com a vitória”, acrescentou Marchezini.


No masculino, Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), e o francês Mathieu Guegano derrotaram na final a dupla do paranaense Marcelo Reck e do mineiro Victor Gonzaga por duplo 6/3. Na semifinal, Russo e Guegano haviam batido os brasileiros Allan Oliveira e Fabrício Neis por 1/6, 6/2 e 12/10.


“Nunca tinha jogado nessa quadra central, é o torneio mais famoso do beach tennis. Poder jogar esta final em um ano tão conturbado, é uma sensação única. Cada final é diferente. Falei para o Mathieu antes do jogo, que não adianta a gente pensar no que vai acontecer. A gente monta uma estratégia, mas só na hora é que vamos ver a realidade, a pressão, a atmosfera. Conseguimos nos reerguer durante o torneio e graças a Deus, saímos com esse título”, vibrou Russo. Este é seu nono título e o segundo no ano, tendo vencido também no Sand Series de Gran Canaria, na Espanha.


Pela conquista, Russo subiu três posições no ranking e foi ao 13º lugar, perto do 11º que continua sendo seu melhor ranking na carreira.


Cabeças 1, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto foram surpreendidos na estreia pela parceria do brasileiro Hugo Russo e do venezuelano Carlos Vignon por 6/1, 0/6 e 10-3. Já os segundos favoritos se despediram nas quartas de final, com André Baran e Felipe Loch caindo diante dos brasileiros Fabricio Neis e Allan Oliveira por 6/3, 2/6 e 12-10.


Na dupla mista, título para André Baran e Rafaella Miiller, que derrotaram na decisão o brasileiro Felipe Loch e a russa Anastasia Semenova por 5/4(5) e 4/2. Miiler foi quadrifinalista na chave de simples. Atuando ao lado da venezuelana Patricia Diaz, elas caíram diante das italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti, cabeças 6, por 7/6 (7/4) e 6/4.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page