Decisão em Cincinnati tem final inesperado
- Raphael Favilla
- 18 de ago.
- 2 min de leitura
A tão aguardada final do Masters 1000 de Cincinnati terminou de forma inesperada e precoce. O número 1 do mundo, Jannik Sinner, que defendia o título da edição passada, abandonou a partida contra Carlos Alcaraz após apenas 23 minutos, quando perdia o primeiro set por 5/0.

O italiano chegou a solicitar atendimento médico, relatou que não estava se sentindo bem, e ainda tentou permanecer em quadra “por respeito ao público”. Mas acabou desistindo depois de sofrer a terceira quebra de saque. Até então, havia cometido 10 erros não forçados, contra apenas 1 do espanhol, e somava 4 bolas vencedoras diante de 2 de Alcaraz. Após o jogo, o espanhol deixou registrado um gesto de solidariedade ao assinar a lente da câmera com uma mensagem de apoio ao rival.
Na cerimônia de premiação, Sinner explicou o que aconteceu:
“Desde ontem eu não estava me sentindo bem. Pensei que poderia melhorar ao longo da partida, mas não foi possível. Sei que muitos de vocês que estão aqui teriam que trabalhar hoje e vieram ao jogo. Eu sinto muito por desapontá-los”, afirmou. Ele ainda aproveitou para saudar Alcaraz pela temporada, agradecer à organização pelo empenho em meio ao forte calor e pediu desculpas ao próprio time pela desistência.
Com a vitória por W.O., Alcaraz ergueu o 22º troféu da carreira e conquistou o oitavo título de Masters 1000. Foi o seu melhor resultado em Cincinnati, já que havia sido vice em 2023. Aos 22 anos, o espanhol alcançou a sexta conquista na temporada, depois de triunfar também em Roterdã, Monte Carlo, Roma e Roland Garros.
Já Sinner completou 24 anos no último sábado e jogava a 28ª final de sua carreira, em busca do 21º título. Nos torneios Masters 1000, acumula cinco conquistas, incluindo a mais recente em Xangai, no fim da temporada passada. No retrospecto contra Alcaraz, passa a somar cinco vitórias e agora nove derrotas.
Comentários