Duplistas brasileiros iniciam campanha em Melbourne com duelo nacional
- Raphael Favilla
- 15 de jan.
- 2 min de leitura
As duplas brasileiras estreiam no Australian Open nesta quarta e quinta-feira, com destaque para o confronto nacional entre Luisa Stefani e Ingrid Martins. O duelo está marcado para esta quarta-feira, por volta das 22h30 (horário de Brasília), na quadra 12.
Stefani, número 27 do mundo, fará sua primeira competição após procedimento no joelho realizado em novembro. Ao lado da americana Peyton Stearns, enfrentará Ingrid Martins (82ª) e a romena Irina Begu.
"Animada para começar aqui no Australian Open. Tenho feito ótimos dias de treino e estou feliz com a minha preparação desde o procedimento. Então, agora é hora de desfrutar o desafio de voltar a competir", disse Stefani.

Ingrid, em sua segunda participação no torneio australiano, comentou sobre o duelo contra a compatriota: "Brasileira contra brasileira na primeira rodada de um Grand Slam nunca é o que queremos, mas faz parte do tênis e do esporte. Nós treinamos juntas essa semana e seremos adversárias. Na quadra vamos fazer nosso trabalho e com certeza será um ótimo jogo. Fora da quadra a amizade, parceria e exemplo que ela é pra mim seguem sempre", contou.
Na madrugada de quinta-feira, por volta de 1h30, será a vez de Marcelo Melo e Rafael Matos entrarem em quadra. Em sua 16ª participação no Australian Open e 69º Grand Slam da carreira, Melo forma dupla com Matos pelo primeiro vez em Melbourne. Eles enfrentam os cabeças de chave 15, Hugo Nys e Edouard Roger-Vasselin.
"Fizemos dois bons jogos, em um bom preparatório. Agora é focar nessa estreia", afirmou Melo, que iniciou a parceria com Matos em maio de 2024. Juntos, conquistaram o ATP 250 de Stuttgart e foram vice-campeões no ATP 500 de Washington no ano passado. Melo ocupa atualmente a 38ª posição no ranking mundial, enquanto Matos é o 35º colocado.
Já o gaúcho Orlando Luz jogará ao lado do francês Gregoire Jacq contra o canadense Vasek Pospisil e o australiano Jordan Thompson.
Bia também jogará duplas
A outra representante do Brasil na chave feminina de duplas será a paulista Beatriz Haddad Maia, que repetirá o dueto vice-campeão do WTA 500 de Adelaide com a alemã Laura Siegemund. Cabeças de chave número 15, elas encaram na estreia a norte-americana Quinn Gleason e a holandesa Suzan Lamens. Em caso de vitória, deverão enfrentar as vencedoras do confronto entre a parceria da polonesa Magda Linette com a mexicana Giuliana Olmos e o dueto da italiana Lucia Bronzetti com a ucraniana Anhelina Kalinina.
Vice-campeã de duplas em 2022, Bia jogará a prova pela quinta vez em Melbourne, tendo sido eliminada nas oitavas de final na temporada passada. Ao todo, será sua 15ª aparição em Slam nas duplas femininas. Em 2023, ela também chegou às quartas em Nova York.
Comentarios