Felipe Miguel e Igor Gimenez buscam título inédito em Joinville
- Da redação
- 3 de ago.
- 3 min de leitura
Guto Miguel e Felipe Miguel conquistam 2º título de duplas, em duas semanas
A decisão entre Luis Felipe Miguel e Igor Gimenez definirá quem levará o título do ITF M25 – etapa de Joinville do Circuito BRB/Engie de Tênis. A partir das 11 horas, a quadra central do Joinville Tênis Clube será palco da decisão que reúne, em confronto inédito, dois tenistas brasileiros que tem a busca de um título inédito de simples, em comum. Está será a primeira decisão de Felipe Miguel, de 21 anos. Com 25 anos, Igor Gimenez volta a disputar uma final de ITF após um ano e meio.
Abrindo a rodada deste sábado, Felipe Miguel levou a melhor no confronto contra o mexicano Luis Carlos Valdes, cabeça de chave nº 3 do torneio, em duelo entre atletas que integram o tênis universitário norte-americano. Após 2h11m, Felipe fechou o jogo com 7/6 (7) 6/4 no placar. Felipe voltou à quadra para conquistar o título de duplas, ao lado do irmão mais novo, Guto Miguel (confira destaque abaixo).
“Joguei bem, consistente, cabeça muito firme. É minha primeira vez jogando aqui, a semifinal de um feature. Acho que eu mantive a calma e consegui fazer meu jogo. Salvei umas bolas na hora certa e estou muito feliz com isso. Agora é só esperar a próxima rodada. Vai ser um prazer jogar a final”, comentou Felipe Miguel.

Na sequência foi a vez de Igor Gimenez encarar o também brasileiro, Enzo Kohlmann. A partida que durou 2h5m foi definida no terceiro set e, aproveitando as oportunidades, Igor fechou com o placar de 6/3 1/6 6/3.
“Duríssimo o jogo, com muitos altos e baixos, acho que de nós dois. Ele teve os momentos dele, momentos que ele até me anulou no jogo. Consegui achar saídas, achar um espacinho, talvez onde não tinha e no final, acabei ganhando. Foi muito no detalhe e estou muito feliz de ter conseguido isso. Amanhã o jogo contra o Lipe Miguel será duríssimo. Ele vem jogando bem e eu venho jogando bem. Amanhã vamos pra uma batalha”, analisou Igor Gimenz.

Título de duplas
Mais uma semana especial na família dos irmãos Felipe Miguel e Guto Miguel que conquistaram o título de duplas da etapa de Joinville do Circuito BRB/Engie de Tênis. Essa parceria que começou na semana anterior levou os dois a conquistarem o segundo título, em duas semanas.
Na decisão deste sábado, os irmãos enfrentaram Ryan Augusto dos Santos e Natan Rodrigues. A dupla levou a melhor ao vencer a partida em dois sets, 6/2 6/4, depois de pouco mais de uma hora de partida.

“Dois torneios e dois títulos aqui pra família Miguel. Muito feliz, muito emocionante também por estar ao lado do meu irmão essas duas semanas. Daqui a duas semanas ele já tá voltando para os Estados Unidos, então acho que a gente aproveitou todos os momentos juntos, dentro de quadra. Tomara que possamos jogar bastante vezes juntos no circuito” comentou Guto Miguel.
“Nunca jogamos juntos e ganhamos dois torneios seguidos. Foi inesperado, a gente estava com a cabeça ‘vamos firme, jogar nosso melhor’, mas além de tudo, eu estou muito feliz, muito grato por essa oportunidade. Agora é seguir em frente, voltar e trabalhar. Conquistamos esse mas tem muito mais pela frente”, disse o irmão mais velho, Felipe Miguel.
Pelo título, os irmão Miguel faturaram US$930 dólares e 15 pontos no ranking.
O evento tem como sede o Joinville Tênis Clube, conta com as chancelas da Federação Catarinense de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis e Integra o Circuito ITF World Tennis Tour M25.
Fonte - Instituto Sports – Equipe de Comunicação
Fotos: João Pires/fotojump
Comentários