top of page

Fonseca ganha vaga no quali do US Open


João Fonseca cerra o punho e vibra durante jogo em torneio nos Estados Unidos, onde ele estará presente no qualifying do US Open, último Grand Slam do ano.
Jovem promessa do tênis brasileiro, João Fonseca entra na lista do qualifying para o US Open.

Foi divulgada nesta terça-feira a lista de inscritos para o qualificatório do US Open deste ano. O corte foi o número 219 do ranking. Com isso, João Fonseca, atual 214 do mundo, e campeão do torneio juvenil nova-iorquino no ano passado, ganhou a vaga. O carioca de 17 anos debutou profissionalmente em Slam em Wimbledon, mas não participou de Roland Garros.


Confira a lista de corte:


Lista de classificados e alternates para o US Open 2024 tem João Fonseca confirmado no qualificatório do último Grand Slam do ano.

Fonseca superou a estreia nos Estados Unidos


Depois de uma longa espera por conta de atraso na programação e de jogos longos na mesma quadra, João Fonseca estreou com vitória no challenger de Lexington, em quadras duras nos Estados Unidos. Em um dia de muitos confrontos entre Brasil e Japão nos Jogos Olímpicos de Paris, Fonseca venceu Kaichi Uchida, de 29 anos e 391º do ranking, por duplo 6/3 em 1h19 de partida.


Fonseca está com o melhor ranking da carreira, ocupando nesta segunda-feira o 214º lugar da ATP. O carioca de 17 anos disputou na semana passada o challenger de Chicago, nos Estados Unidos, e chegou a avançar uma rodada. Com isso, ele subiu três posições.


A vitória na estreia em Lexington rende seis pontos na ATP para Fonseca, que tem apenas nove a defender até o fim do ano. Provisoriamente, ele pode alcançar até o 203º lugar. E se vencer mais uma, soma 12 pontos e entra no top 200 pela primeira vez na carreira. O brasileiro é o cabeça 6 em Lexington.


O próximo adversário de Fonseca será o canadense Liam Draxl, 271º do ranking, que venceu o lituano Ricardas Berankis, ex-top 50 e atual 307º do ranking aos 34 anos, por 6/4, 4/6 e 6/2. O confronto é inédito no circuito. Na semana que vem, o carioca disputa o challenger de Cary, também nos Estados Unidos. Os torneios servem como preparação para o quali do US Open.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page