top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Giro dos brasileiros pela Europa

Os tenistas brasileiros tiveram um dia movimentado em competições pela Europa, com resultados variados nos torneios de Salzburg, Braunschweig e no WTA 125 na França.


Thiago Monteiro avança em Salzburg


Cabeça de chave número 3 no challenger de Salzburg, o cearense Thiago Monteiro confirmou o favoritismo na estreia e avançou na competição. Nesta terça-feira, ele enfrentou o quali esloveno Blaz Rola, atual 545º do mundo, e venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, após 1h53 de jogo.



Thiago Monteiro executa voleio de backhand durante vitória em Salzburg, Áustria
Thiago Monteiro confirmou favoritismo e avançou em Salzburg

Monteiro agora aguarda o vencedor da partida entre o tenista da casa David Pichler, 581º colocado no ranking da ATP, e o cazaque Timofey Skatov, 230º do mundo. O primeiro set foi bastante disputado, com os sacadores prevalecendo até o final. Monteiro venceu 76% dos pontos com o serviço e não enfrentou break-points, mas deixou escapar seis chances de quebra. A definição foi para o tiebreak, onde o cearense venceu seis pontos seguidos e fechou no segundo set-point.


No segundo set, Monteiro manteve o embalo e abriu 2/0, em uma parcial marcada por cinco quebras, três a favor do brasileiro. No último game, após uma reclamação do adversário sobre um saque, Monteiro selou a vitória no primeiro match-point.


Felipe Meligeni e Thiago Wild eliminados em Braunschweig


A terça-feira não foi boa para os brasileiros no challenger de Braunschweig. Felipe Meligeni foi eliminado na estreia pelo indiano Sumit Nagal, cabeça de chave 2, com parciais de 6/1 e 6/4. Meligeni teve dificuldades com o saque no primeiro set, vencendo apenas 46% dos pontos com o primeiro serviço e sendo quebrado duas vezes. No segundo set, ele começou melhor, abrindo 3/0, mas Nagal se recuperou, venceu cinco games consecutivos e fechou a partida.


Thiago Wild também foi eliminado, desistindo após 54 minutos de jogo contra o convidado da casa Nicola Kuhn, quando perdia por 6/2 e 1/0. Wild sentiu dores nas costas logo no início da partida e, após espasmos musculares, precisou se retirar. Ele está inscrito para disputar o ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Kitzbuhel nas próximas semanas.


Laura Pigossi vence em WTA 125 na França

Em busca de pontos no ranking e preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, a número 2 do Brasil, Laura Pigossi, obteve uma difícil vitória em sua estreia no WTA 125 sobre o saibro francês. Ela venceu a bielorrussa Iryna Shymanovich, repetindo o triunfo da semana passada em Montpellier, com parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.


Na segunda rodada, Pigossi enfrentará a chinesa Xinyu Gao, 187ª do ranking, que venceu a sérvia Lola Radivojevic com parciais de 6/0 e 6/4. Pigossi está no mesmo quadrante da argentina Nadia Podoroska, principal favorita da semana.


No primeiro set, Pigossi perdeu o saque no quinto game, mas reagiu e venceu quatro games consecutivos. No segundo set, ela não ameaçou o serviço adversário e perdeu por 6/0. O set decisivo foi tenso, com ambas as jogadoras trocando quebras de serviço. Pigossi aproveitou o segundo break-point no final e confirmou o saque de zero para vencer a batalha de 2h33.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page