Guto Miguel estreia com vitória arrasadora em Traralgon; juvenis brasileiros avançam pelo mundo
- Raphael Favilla

- 16 de jan.
- 2 min de leitura
Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, Guto Miguel começou a temporada com uma atuação dominante no ITF J300 de Traralgon, torneio preparatório para o Australian Open da categoria. O goiano de 16 anos e atual número 5 do mundo venceu o britânico Mark Ceban, 30º do ranking, por expressivos 6/0 e 6/1.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Guto volta à quadra para enfrentar o italiano Simone Massellani, 36º colocado no ranking juvenil. O torneio é um dos mais fortes do circuito e serve como termômetro para o primeiro Grand Slam juvenil da temporada.
Outro brasileiro na chave masculina, o mato-grossense Leonardo Storck, 58º do ranking, acabou eliminado na estreia. Ele foi superado pelo polonês Tymon Litwic, 117º colocado e vindo do quali, com parciais de 6/2 e 6/3.
Victória segue viva nas duplas
Na chave feminina, a potiguar Victória Barros se despediu logo na primeira rodada. Cabeça de chave 4 do torneio e número 11 do mundo juvenil, ela foi derrotada pela chinesa Yihan Qu, 32ª do ranking, em partida equilibrada, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4.
Victória, no entanto, segue viva na disputa de duplas. Ao lado da sérvia Anastasija Cvetkovic, com quem forma a principal parceria do torneio, ela estreia contra as japonesas Kokona Ishii e Rira Kosaka.
Nas duplas masculinas, Guto Miguel e o esloveno Ziga Sesko enfrentam os italianos Matteo Gribaldo e Simone Massellani. Já Leonardo Storck joga ao lado do equatoriano Emilio Camacho contra os franceses Daniel Jade e Mickael Kaouk.
D’Amorim avança à semifinal na Tunísia
Na Europa, o juvenil paulista Francisco D’Amorim, de 17 anos, garantiu vaga na semifinal do ITF J200 de Hammamet, disputado em quadras de saibro na Tunísia. Ele venceu o francês Pablo Pradat nesta sexta-feira por 6/4 e 6/1.

Foi a terceira vitória de D’Amorim na semana. Antes, ele havia superado o também francês Evan Simon na estreia por duplo 6/2 e o português Rodrigo Leal por 6/2 e 6/4. Na semifinal, o brasileiro enfrenta o italiano Antonio Marigliano.
Banietti decide título na Bolívia
Na América do Sul, a paulista Manuela Banietti, de apenas 14 anos, está na final do ITF J30 de Sucre, em quadras de saibro na Bolívia. Em busca de seu terceiro título no circuito juvenil, ela venceu a boliviana Maria Laura Sejas por 7/6 (7-1) e 6/0.
Nas rodadas anteriores, Banietti havia eliminado as também bolivianas Catalina Morales e Martina Ciappa. A adversária na final será Valery Sumoya, principal cabeça de chave, que derrotou a brasileira Bianca Mahn por 6/1, 5/7 e 6/2.
Pignaton faz semi na Costa Rica
Fechando a rodada positiva, o capixaba Victor Pignaton, de 15 anos, avançou à semifinal do ITF J60 de San José, em quadras duras na Costa Rica. Ele venceu o canadense Thomas O’Neil por 6/0 e 6/2 e agora enfrenta o norte-americano Dhakshish Basavaraju.
.png)


.png)




Comentários