top of page

Guto Miguel estreia com vitória no US Open Juvenil; outros brasileiros se despedem

Atualizado: há 2 dias

O tênis juvenil brasileiro teve motivos distintos para celebrar e lamentar na abertura do US Open 2025 em Flushing Meadows. O destaque ficou por conta de Guto Miguel, único representante nacional a avançar na chave de simples até agora. O goiano de 16 anos, número 19 do ranking juvenil, mostrou personalidade e superou Niels McDonald, cabeça 7 do torneio, com autoridade: 6/1 e 6/4, em partida disputada nesta segunda-feira, na quadra 13. Vale destacar que o alemão foi campeão juvenil em Roland Garros este ano.


Luís Guto Miguel (Foto: João Pires/ Fotojump)
Luís Guto Miguel (Foto: João Pires/ Fotojump)

Vindo embalado pelos títulos de simples e duplas conquistados no Canadá na semana anterior, Guto confirmou a boa fase logo na estreia em Nova York. O brasileiro dominou o primeiro set com uma quebra precoce e saque firme nos momentos de pressão. Na segunda parcial, o jogo ficou mais equilibrado, com quatro quebras consecutivas até o 3/3. Foi então que o goiano aproveitou um game ruim do adversário e manteve a vantagem até fechar o confronto. Na próxima rodada, ele encara o vencedor entre o russo Savva Rybkin e o norte-americano Simon Caldwell, vindo do qualificatório.


Eliminações brasileiras

Enquanto Guto avançou, outros jovens brasileiros acabaram se despedindo logo na primeira rodada.


  • Nauhany Silva, de São Paulo, fez jogo duro contra a convidada local Janae Preston, mas caiu em dois sets: 7/6(5) e 6/1, também no dia 1º de setembro, na quadra 11. Naná teve oito chances de quebra no primeiro set, chegou a virar o tiebreak para 5-4, mas perdeu os saques seguintes e viu a rival disparar na segunda parcial.


  • No dia anterior, Victoria Luiza Barros entrou em quadra diante da australiana Renee Alame e também se despediu do torneio. A brasileira foi superada por 7/6 e 6/3, em duelo disputado no dia 31 de agosto.


  • Também no dia 31, o brasiliense Pedro Henrique Chabalgoity enfrentou o norte-americano Dominick Mosejczuk. Apesar do esforço, o brasileiro não resistiu e acabou eliminado ainda na rodada de abertura.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page