Guto Miguel fura quali no juvenil do US Open
- Raphael Favilla
- 30 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Guto Miguel mostrou mais uma vez todo o seu potencial. O goiano de 15 anos superou as duas rodadas do qualificatório e com isso irá disputar a chave juvenil do US Open, a partir de domingo. Será seu segundo Grand Slam, depois de ganhar convite em Roland Garros por ter sido campeão no qualificatório sul-americano.
Número 87 no ranking até 18 anos da Federação Internacional, Gutão precisou de dois match-tiebreaks para entrar na chave. Nesta sexta-feira, o pupilo do técnico Santos Dumont Guimarães ganhou do norte-americano Stiles Brockett, 105º do ranking, por 6/4, 4/6 e 10-8. Na estreia havia superado o alemão Tom Sickenberger, 134º colocado, por 6/1, 4/6 e 10-7.

As chaves principais, que começam no domingo, terão mais quatro brasileiros: a paulista Olívia Carneiro, a potiguar Victória Barros e o paranaense Gustavo Almeida. O paulista Enzo Kohlmann parou no quali.
O tênis brasileiro conseguiu sucesso muito recente na chave masculina, com os títulos de Thiago Wild, em 2018, e de João Fonseca, na última temporada.
コメント