Guto Miguel recebe convite e disputa o Brasília Tennis Open
- há 8 horas
- 2 min de leitura

Um dos grandes nomes da nova geração do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel, de 16 anos, número 3 do mundo no ranking juvenil, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Tênis para a disputa do Brasilia Tennis Open, competição nível ATP Challenger 75 com premiação total de US$ 107 mil (R$ 540 mil) e importantes pontos no ranking mundial da ATP. O evento acontece entre os dias 1º e 8 de março no Iate Clube de Brasília e terá transmissão das semifinais e da final pela CazéTV.
Guto Miguel foi semifinalista juvenil do US Open do ano passado, fez quartas de final do Australian Open em janeiro conquistando o título no J300 de Traralgon no evento preparatório. Esta semana no Rio Open ele impôs dificuldades e tirou um set do 126º do mundo, o lituano Vilius Gaubas. Em Brasília, Guto tentará suas primeiras vitórias em uma competição nível Challenger e jogará o primeiro torneio profissional no local onde treina.
“Estou muito feliz por jogar meu primeiro torneio profissional em casa, o Brasília Tennis Open, ainda mais no meu clube, o Iate Clube. Ter minha família, meus amigos e todo mundo torcendo vai ser muito especial pra mim. Só tenho a agradecer à Confederação Brasileira de Tênis pelo wild card, que tornou isso possível. Vai ser uma experiência inesquecível", disse Guto Miguel.
"Fantástico ter o Guto Miguel na chave. Está top 3 juvenil no mundo. Vem tendo grandes resultados e rendimento nas competições internacionais. Já tem experiência no profissional, treina no Iate Clube de Brasília, é atleta da casa. É uma promessa do tênis brasileiro. Precisamos de carinho e cuidado com ele pois está no início de uma jornada, então é importante dar essa oportunidade essas possibilidades de wild-card em torneios Challengers para ganhar mais experiência e ganhar mais importantes pontos no ranking da ATP", disse Eduardo Frick, diretor do torneio.
A lista oficial dos atletas terá os brasileiros Thiago Monteiro, ex-top 65 do mundo, João Lucas Reis, pernambucano em ascensão, Gustavo Heide, que derrubou o top 40 mundial Gabriel Diallo na Copa Davis em Vancouver, Felipe Meligeni e Pedro Boscardin. Além deles estarão presentes o ex-top 20, o australiano Bernard Tomic, o paraguaio Adolfo Vallejo e o talentoso dinamarquês Elmer Moller. Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha disputam o evento.
Veja a lista oficial:
1 - Carlos Taberner (ESP) 100
2 - Adolfo Vallejo (PAR) 101
3 - Elmer Moller (DIN) 121
4 - Jaime Faria (POR) 148
5 - Henrique Rocha (POR) 165
6 - Gui Den Ouden (HOL)
7 - Juan Pablo Ficovich (ARG) 182
8 - Daniel Galán (COL) 187
9 - Bernard Tomic (AUS) 192
10 - Avaro Meza (EQU) 202
11 - João Lucas Reis (BRA) 207
12 - Thiago Monteiro (BRA) 209
13 - Juan Prado Angelo (BOL) 211
14 - Tristan Boyer (EUA) 216
15 - Gonzalo Bueno (PER) 218
16 - Dmitry Popko (CAZ) 226
17 - Lautaro Midon (ARG) 229
18 - Andrea Collarini (ARG) 233
19 - Felipe Meligeni (BRA) 234
20 - Pedro Boscardin (BRA) 253
21 - Gustavo Heide (BRA) 257
22 - Luis Guto Miguel (BRA) - wildcard
.png)


.png)




Comentários