João Reis vive melhor ranking da carreira
- Raphael Favilla
- 21 de jul.
- 2 min de leitura
Na mesma semana em que atingiu o melhor ranking da carreira, o pernambucano João Lucas Reis confirmou presença na chave principal do Challenger de Tampere, disputado no saibro da Finlândia. Atual número 234 do mundo, Reis venceu o sueco Olle Wallin (468º do ranking) nesta segunda-feira (15) pela rodada final do qualificatório, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h15 de partida.
O brasileiro já havia superado, no domingo, o polonês de 18 anos Alan Wazny, e com as duas vitórias no qualifying, soma 4 pontos na ATP.
A estreia na chave principal será nesta terça-feira, por volta do meio-dia (horário de Brasília), diante do peruano Gonzalo Bueno, atual 282º do mundo. Eles já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com três vitórias para Reis.

Se avançar, João Lucas pode encarar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o francês Sascha Wayenburg e o belga Kimmer Coppejans.
Na temporada de 2025, Reis já contabiliza 38 vitórias e 19 derrotas, considerando todos os níveis de torneio. Especificamente em chaves principais de challengers, soma 22 vitórias e 16 derrotas. Em junho, conquistou o primeiro título de challenger da carreira, na Argentina.
Aos 25 anos, o pernambucano não estava originalmente inscrito no torneio de Tampere, mas decidiu incluí-lo em seu calendário para buscar mais pontos no ranking, especialmente visando o qualifying do US Open, que fecha na próxima semana. Ele subiu quatro posições em relação à semana anterior, alcançando o 234º lugar da ATP.
Pucinelli também estreia na Finlândia
Outro brasileiro em ação em Tampere será Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e atual 279º do ranking estreia nesta terça-feira às 6h (de Brasília) contra o italiano Federico Cina, de apenas 18 anos e 238º do mundo. Se vencer, Pucinelli enfrentará o ganhador do duelo entre o eslovaco Alex Molcan e o russo Ivan Gakhov, confronto entre dois canhotos.
Comentários