Luisa Stefani busca o título de Wimbledon nesta quinta nas duplas mistas
- Raphael Favilla
- 9 de jul.
- 2 min de leitura

Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 29ª do mundo, vai buscar, nesta quinta-feira, o título de Wimbledon nas duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla jogará por volta das 12h30 na mítica quadra central do All England Club, logo após as duas semifinais femininas de simples que começam a partir das 9h30 de Brasília. Eles enfrentam o holandês Sam Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova.
Stefani é a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno em 1967 a jogar uma final no mais tradicional torneio do esporte e busca ser a primeira campeã desde Bueno em 1966. Maria Esther tem três títulos de simples e cinco nas duplas femininas, além de três vices nas mistas.
A paulista joga sua segunda final de Grand Slam. Ela foi campeã em 2023 com Rafael Matos nas mistas no Australian Open. A tenista ainda tem história para o tênis brasileiro como única, ao lado de Laura Pigossi, a dar uma medalha olímpica para o país em Tóquio 2021 com o Bronze.
Stefani se despede da chave de duplas feminina
A boa campanha de Luisa Stefani e da húngara Timea Babos em Wimbledon terminou nas quartas de final por obra das atuais campeãs e líderes do ranking Katerina Siniakova e Taylor Townsend. Depois de primeiro set muito parelho, as favoritas abriram distância e fecharam a partida com o placar de 7/6 (7-2) e 6/3.
Luisa tentava ser a primeira brasileira na semifinal de duplas femininas de Wimbledon desde Maria Esther Bueno, em 1967, quando a Estherzinha ficou com o vice ao lado de Nancy Richey. O mesmo aconteceu nas mistas daquele ano, quando a tricampeã de simples perdeu a final junto a Ken Fletcher. Stefani permanece com a semi do US Open de 2021 e 2023 como seus melhores resultados.
Comentários