Matos e Luz derrubam cabeças de chave e avançam às quartas em Brisbane
- Raphael Favilla

- 8 de jan.
- 2 min de leitura
A parceria gaúcha formada por Rafael Matos e Orlando Luz conquistou um grande resultado nesta quinta-feira no ATP 250 de Brisbane, ao eliminar os cabeças de chave 2 do torneio, o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson, com parciais de 7/5 e 6/2. A vitória garantiu a dupla brasileira nas quartas de final da competição disputada em quadras rápidas.

Com o resultado, Matos e Luz terão agora um desafio igualmente duro pela frente. Eles enfrentam os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, sexta dupla mais bem cotada ao título, que vêm embalados após derrubarem os convidados da casa Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis na rodada anterior.
Apesar de números discretos em aces, apenas um ao longo da partida, e três duplas faltas, os brasileiros foram extremamente sólidos nos games de serviço. Matos e Luz venceram 76% dos pontos com o saque e não enfrentaram nenhum break-point durante todo o confronto, controlando bem os momentos de pressão.
Os adversários também apresentaram bons números quando sacaram, com 72% de aproveitamento, mas acabaram sendo mais exigidos. Bhambri e Goransson encararam cinco break-points contra, perderam um em cada set e isso foi suficiente para definir o rumo da partida.
Semana positiva para Matos e Luz em meio a eliminações brasileiras
A campanha da dupla gaúcha tem sido o ponto alto do Brasil na chave de duplas em Brisbane. Marcelo Demoliner ainda conseguiu vencer uma partida, mas acabou eliminado na sequência, enquanto Marcelo Melo e Fernando Romboli não passaram da estreia no torneio.
Agora, Matos e Orlando Luz seguem como os últimos representantes brasileiros vivos na competição, tentando transformar a boa semana em Brisbane em uma campanha ainda mais longa no primeiro ATP 250 da temporada.
.png)


.png)




Comentários