Melo e Matos se despedem nas quartas de Wimbledon
- Raphael Favilla

- 8 de jul.
- 2 min de leitura

O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos se despediram de Wimbledon nesta terça. Eles foram superados pelos duplistas Rinky Hijikata, da Austrália, e David Pel, da Holanda, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h32 de partida.
O resultado marca o fim da boa campanha brasileira no Grand Slam britânico, com direito a quartas de final. Campeão do torneio em 2017, Melo não alcançava esta fase desde 2021. Já Matos igualou seu melhor desempenho em torneios desse porte, repetindo as quartas de Roland Garros em 2022.
Com os pontos conquistados em Londres, a dupla brasileira sobe para a 17ª colocação na Corrida da Temporada, que considera apenas os resultados de 2025. No ranking individual de duplas, Matos ganha quatro posições e assume o 40º lugar, enquanto Melo sobe oito e volta ao top 50, figurando exatamente na 50ª posição. Juntos, eles embolsam 87.500 libras pela campanha.
A partida foi decidida em detalhes. No primeiro set, não houve quebras de serviço e os brasileiros tiveram a única chance de quebra da partida, ainda no terceiro game, mas não conseguiram aproveitar. O tiebreak foi equilibrado, com os brasileiros se recuperando de um início atrás, mas perdendo o saque no 7º ponto e vendo os adversários fecharem por 7-5.
Na segunda parcial, uma quebra solitária no sétimo game foi o bastante para definir o placar. Melo e Matos não conseguiram criar novas chances de quebra e viram os adversários confirmarem o favoritismo no momento decisivo.
Os algozes dos brasileiros, Hijikata e Pel, fizeram história. O australiano, campeão do Australian Open de 2023, alcança apenas sua segunda semifinal de Grand Slam. Já o holandês Pel nunca havia passado das oitavas em um major. Eles agora esperam os vencedores do confronto entre Marcelo Arevalo/Mate Pavic e Hugo Nys/Edouard Roger-Vasselin para disputar vaga na final.
.png)


.png)




Comentários