top of page

Monteiro reage, mas é derrotado no quinto set em Roland Garros

O cearense Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada de Roland Garros após uma partida de cinco sets contra o tcheco Vit Kopriva, número 86 do ranking mundial. Apesar de reagir e levar o jogo ao quinto set, Monteiro acabou derrotado por 6/4, 6/3, 4/6, 6/7 (6-8) e 6/1, em 4h16 de partida.


Monteiro entrou diretamente na chave principal do torneio por estar no top 100 no momento da inscrição, mas não conseguiu interromper sua sequência negativa na temporada. Esta foi sua sexta derrota consecutiva, considerando todos os tipos de torneios e qualificatórios.


O cearense não vence uma partida em chaves principais desde o vice-campeonato no Challenger de Assunção. No ano passado, ele havia avançado no qualificatório de Roland Garros e somado 40 pontos. Este ano, somará apenas 10, o que deve resultar em uma queda de pelo menos três posições no ranking, onde atualmente ocupa o 131º lugar.


O cearense Thiago Monteiro
Foto: Arquivo

O jogo

Monteiro começou a partida com dificuldades, perdendo o saque no terceiro game do primeiro set e somando apenas seis pontos no serviço do adversário durante toda a parcial. No segundo set, sofreu nova quebra no quinto game e desperdiçou uma chance de devolver a vantagem ao não aproveitar um 15-40.


No terceiro set, o brasileiro conseguiu ajustar seu jogo, alongando os pontos e utilizando o forehand para pressionar o adversário. Ele quebrou o saque de Kopriva no nono game e fechou a parcial. No quarto set, Monteiro chegou a abrir 4/2, mas permitiu a virada para 5/4. Salvou um match point e levou a decisão ao tiebreak, onde conseguiu empatar o jogo.


No entanto, no quinto set, Monteiro perdeu o saque logo no primeiro game e pediu atendimento médico para o braço esquerdo. A partir daí, acumulou erros e viu Kopriva abrir 4/1 com o saque. Sem conseguir reagir, o brasileiro encerrou a partida com 78 erros não forçados.


Próximos passos

Monteiro ainda não está inscrito em nenhum torneio até o qualificatório de Wimbledon, mas deve disputar Challengers europeus no saibro nas próximas semanas. A sequência de derrotas e a queda no ranking tornam o momento ainda mais desafiador para o tenista, que busca retomar a confiança e melhorar seu desempenho.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page