Nauhany vende caro derrota para semifinalista no Australian Open
- Raphael Favilla

- 9 de jul.
- 1 min de leitura

Apesar da boa atuação, a paulista de 15 anos Nauhany Silva foi eliminada nas oitavas de final da chave juvenil de Wimbledon nesta quarta-feira. Ela foi superada pela tcheca Mia Pohankova, de 16 anos e 465ª colocada no ranking profissional, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.
Naná começou bem a partida e chegou a liderar o primeiro set por 3/1, demonstrando maior tranquilidade nas trocas de bola. No entanto a adversária, semifinalista no Australian Open juvenil neste ano, reagiu rapidamente, recuperando terreno e virando o placar com uma sequência sólida.
No segundo set, a brasileira voltou a abrir vantagem com uma quebra, viu Pohankova empatar, mas reagiu muito bem no fim. Com devoluções agressivas, Nauhany retomou o controle nos games decisivos e empatou a partida ao fechar a parcial em 7/5.
Na terceira e decisiva série, a sétima cabeça de chave do torneio ajustou o ritmo e passou a errar menos, abrindo rapidamente 4/0 e depois 5/1. A brasileira ainda tentou reagir, devolveu uma das quebras e diminuiu a diferença para 5/3, mas voltou a perder o serviço e se despediu do Grand Slam britânico.
Brasil também cai nas duplas femininas
Última representante do país nas duplas juvenis, a potiguar Victória Barros, que atua com a sérvia Teodora Kostovic, também foi eliminada. Elas perderam ainda nesta quarta-feira na segunda rodada da chave de duplas, caindo diante da tcheca Sarah Fajmonova e da eslovaca Kali Supova com parciais de 6/3 e 6/4.
Com as eliminações de Nauhany Silva e Victória Barros, o Brasil encerra sua participação nas competições juvenis de Wimbledon 2025.
.png)


.png)


Comentários