Paraense Mauro Klautau conquista maior título na carreira na Finlândia às vésperas do Campeonato Mundial
- Da redação

- 27 de jul.
- 2 min de leitura

O paraense de Belém Mauro Klautau conquistou, neste sábado, o título do MT 700 de Helsinque, na Finlândia, competição no saibro com importantes pontos no circuito mundial de veteranos da Federação Internacional de Tênis.
Jogando na categoria 55 anos, o atleta número 48 do mundo faturou sua maior conquista na carreira ao derrotar na final o finlandês Tapio Rossi por 6/4 6/2.
Esta é a segunda conquista de Mauro no circuito mundial onde já foi top 25 e campeão do MT 400 de Brasília na temporada passada.
"Ganhei do ótimo jogador finlandês Tapio Rossi,canhoto e que jogava muito no contra ataque. Vivi situações no jogo que esse esporte difícil, te põe a prova. Sai sacando e ele me surpreendeu quebrando o meu saque, devolvi a quebra e mantive o meu fazendo 2/1, ficou 2/2 e comecei a sacar melhor e devolver melhor ainda, trabalhando bem a bola e esperando a hora certa pra atacar", contou.
"Fiz 5/2, mas o nórdico não se entregava e encostou em 4/5, concentrei e disse pra mim mesmo 'hoje o dia é meu'. No segundo set , abri 5/0 jogando um tênis de poucos erros, bolas profundas a 12 pés, com consistência e disciplina tática. Entretanto, com toda a minha experiência em anos de quadra, a minha mente voou, foi dar uma volta no meu primeiro título na Europa, nas madrugadas de treino (acordo às 4h para treinar),pois tenho que ensinar meus alunos que eu adoro e não posso deixá-los na mão. Estou muito feliz com essa minha maior conquista", concluiu Mauro, que na campanha passou por tenistas do Marrocos, Polônia e da Suíça.
Agora ele segue para Hanko, a partir do dia 2 de agosto, para mais um MT 700 e o Campeonato Mundial que será realizado em Lisboa, Portugal, a partir do dia 9.
.png)


.png)




Comentários