Wild busca vaga na semifinal em Kitzbuhel nesta quinta
- Raphael Favilla
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
O paranaense Thiago Wild volta à quadra nesta quinta-feira, não antes das 10h de Brasília, em busca de uma vaga na semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Em excelente forma, ele se classificou para as quartas de final com uma grande vitória sobre o experiente espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 4 do torneio, nesta quarta. O paranaense triunfou com parciais de 7/5 e 7/5, após 1h59 de partida, e igualou sua campanha da temporada passada no saibro austríaco. "Mais um bom jogo. Sólido a maior parte do tempo. Bautista, um cara que dispensa comentários. Muito duro, fica em todos os pontos. Feliz de ter oscilado, mas na hora de fechar ter me mantido firme. Seguimos”, comemorou Thiago.

Com o resultado, Thiago evita uma queda mais expressiva no ranking. Atualmente na 132ª colocação, ele deve manter sua posição, embora ainda possa ser ultrapassado por adversários próximos na tabela que seguem vivos em outros torneios nesta semana.
Tentando alcançar a segunda semifinal da carreira em torneios ATP, a primeira desde o título conquistado em Santiago, em 2020, o tenista de 25 anos terá pela frente o holandês Botic van de Zandschulp. O rival avançou após eliminar o austríaco Filip Misolic, último representante da casa, por 6/3 e 7/6 (7-4).
Na vitória sobre Bautista, Wild exibiu novamente a consistência que já havia mostrado na estreia. Ele terminou a partida com 31 winners e 30 erros não forçados, enquanto o espanhol teve 17 bolas vencedoras e 30 erros. O ponto de atenção para o brasileiro foi o aproveitamento nas quebras de saque: converteu apenas 4 dos 14 break-points que teve ao longo do jogo.
O primeiro set começou com dificuldades para o paranaense, que foi quebrado logo no game inicial e precisou correr atrás do placar. Bautista chegou a sacar para fechar em 5/4, mas Wild reagiu de forma decisiva, conseguiu duas quebras consecutivas e virou o jogo para 7/5, largando na frente.
No segundo set, Wild obteve uma quebra no quarto game e sustentou a vantagem até os momentos finais. No entanto, ao sacar para o jogo em 5/3, perdeu dois match-points com a devolução e acabou sendo quebrado, permitindo o empate em 5/5. A reação do espanhol, no entanto, foi contida rapidamente: Wild confirmou seu saque para 6/5 e pressionou Bautista no game seguinte, criando mais dois match-points — desta vez, sem desperdiçar.
Comentários