top of page

Wild reencontra o caminho das vitórias e avança em challenger austríaco


Thiago Wild vence mais uma na Áustria
Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open

Depois de um período turbulento, Thiago Wild finalmente voltou a sorrir nas quadras. O paranaense encerrou uma incômoda sequência de cinco derrotas consecutivas em estreias de torneios, que vinha desde o início de março, e conquistou sua primeira vitória em chave principal de challenger na temporada. O triunfo veio nesta terça-feira, diante do espanhol Alejandro Moro, 159º do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), garantindo vaga nas oitavas de final do torneio de 145 mil euros disputado no saibro da Áustria.


O brasileiro, atual número 113 do mundo, precisou passar pelo qualificatório — vencendo apenas uma partida — para chegar à chave principal. Na estreia, mostrou força no primeiro set, dominando tanto no saque quanto nas devoluções. No segundo set, chegou a abrir vantagem, mas viu o adversário reagir e sacar para fechar a parcial. Wild, porém, manteve a cabeça no lugar, buscou a virada e, mesmo diante de um tiebreak irregular em que Moro teve quatro set-points, mostrou resiliência para fechar o jogo.


Agora, Wild terá pela frente o jovem belga Alexander Blockx, de apenas 20 anos e 151º do ranking, que superou o sérvio Nerman Fatic por duplo 7/5. Curiosamente, Fatic havia sido derrotado por Wild na última rodada do quali, mas entrou de última hora na chave principal como lucky loser, substituindo o cabeça 1 Raphel Collignon.


O momento é de pressão para o brasileiro, que desde janeiro soma nove eliminações em primeiras rodadas, tendo avançado apenas em Buenos Aires (onde chegou às quartas) e em Indian Wells (onde venceu uma partida). Em challengers, vinha de cinco quedas seguidas na estreia. Além disso, Wild defende nesta fase os 50 pontos conquistados em Madri no ano passado e, por enquanto, recupera apenas 11, o que pode lhe custar até cinco posições no ranking.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page