top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Agassi se rende ao talento de João Fonseca

Responsável por entregar o troféu de campeão ao espanhol Carlos Alcaraz na final de Roland Garros, o norte-americano Andre Agassi não poupou elogios ao jovem carioca João Fonseca. Em entrevista ao Tennis Channel, o ex-número 1 do mundo não poupou palavras para descrever o impacto que Fonseca causou desde o primeiro contato.


“Ele me chamou a atenção logo que o vi há alguns meses. Vê-lo jogar é uma loucura. Sua habilidade de bater a bola com tanta força dos dois lados, sua mobilidade em quadra e o quão atlético ele é quando compete. Ele é um cara grande, um pouco parecido com o Sinner em termos de altura. Eu não conseguia acreditar quando o conheci pessoalmente”, afirmou Agassi.


O norte-americano destacou ainda a capacidade de Fonseca de gerar potência sem perder o equilíbrio, algo que, segundo ele, só se via nos primeiros anos de Alcaraz. “Ainda acho difícil acreditar como ele consegue gerar tanta potência em seus golpes sem perder o equilíbrio. Isso é algo que também vimos nos primeiros anos de Alcaraz. Vê-lo em ação é tão incrível e estou ansioso para que chegue ao topo. Espero que consiga lidar com toda essa pressão sobre seus ombros, com as expectativas que já estão crescendo”, completou.


Agassi, dono de oito títulos de Grand Slam, acredita que a maturidade do brasileiro será fundamental para que ele atinja todo o seu potencial. “Eu acredito muito nele. Sei que ele é um verdadeiro profissional. Ele parece mais velho do que realmente é”, analisou o ex-líder do ranking.

Hugo Gaston, Agassi e Fonseca, no challenger de Phoenix
Hugo Gaston, Agassi e Fonseca, no challenger de Phoenix (Foto: ImagenShop Agencia Fotográfica/ATC)

Em março deste ano, durante o Arizona Tennis Classic, Agassi foi presença ilustre no Phoenix Country Club. Ele participou de uma sessão de perguntas e respostas com convidados VIP e realizou o sorteio de moeda para o duelo entre João Fonseca e Hugo Gaston. O momento foi simbólico: Agassi, que conquistou seu primeiro título de ATP em 1987, aos 16 anos, em Itaparica, no Brasil, agora via de perto o surgimento de uma nova estrela brasileira, 38 anos depois.


Laver Cup: novo desafio para Agassi e Fonseca

A relação entre Agassi e Fonseca promete ganhar novos capítulos em breve. O norte-americano assumirá o posto de capitão da equipe mundial na Laver Cup, substituindo John McEnroe, e terá o brasileiro como um dos comandados. Agassi revelou que, a princípio, não ficou empolgado com o convite: “Sinceramente, quando me propuseram, a primeira coisa que pensei foi: ‘Não’. Depois, me disseram que não precisaria ser imediato, que seria para a próxima temporada”.


O ex-tenista contou que só mudou de ideia após ouvir relatos de McEnroe, Borg e de jogadores sobre a atmosfera única do torneio. “Muitos optaram pela Laver Cup primeiro. Essa foi a gota d’água, eu precisava vivenciar aquilo pessoalmente, ver aquela atmosfera eletrizante em primeira mão”, concluiu.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page