top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Após quatro semis perdidas, Djokovic decide título pela 144ª vez na carreira

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo na abertura das semifinais do ATP 250 de Atenas e garantiu vaga na decisão ao derrotar o alemão Yannick Hanfmann, número 117 do mundo, por 6/3 e 6/4, em 1h20 de partida.


Depois de sofrer derrotas em suas últimas quatro semifinais, o número 5 do ranking mundial quebrou a sequência negativa e se classificou para sua terceira final da temporada de 2025. No ano, Djokovic foi campeão do ATP 250 de Genebra, onde conquistou o 100º título da carreira, e ficou com o vice-campeonato no Masters 1000 de Miami.


Novak Djokovic
Foto: Hellenic Championship

A vaga em Atenas marca a 144ª final da carreira do sérvio, que se aproxima do top 3 entre os maiores finalistas da Era Aberta. Ele está agora a duas decisões de igualar Ivan Lendl (146), e segue atrás apenas de Roger Federer (157) e Jimmy Connors (164). Em quadras duras, Djokovic disputará sua 95ª final, ficando muito próximo das 98 de Federer — os dois são os únicos tenistas da história a ultrapassar a marca de 70 finais nesse piso, seguidos por Andre Agassi, com 69.


Na decisão, o sérvio enfrentará o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave número 2, que bateu na outra semifinal o norte-americano Sebastian Korda em três sets.


Assim como havia feito na rodada anterior, Djokovic mostrou novamente consistência e potência no saque. Ele disparou nove aces, venceu 73% dos pontos em seus games de serviço, e mesmo sofrendo uma quebra, foi superior em todo o jogo. Hanfmann, por outro lado, encarou seis break-points e perdeu o saque três vezes.


O primeiro break-point da partida veio no quarto game, quando o alemão conseguiu se salvar. No entanto, no sexto game, enfrentando 0-40 com o saque, Hanfmann resistiu a duas chances, mas cedeu na terceira. Djokovic então administrou a vantagem para fechar o set inicial em 6/3.


Na segunda parcial, o alemão começou melhor, conseguiu a primeira quebra e abriu 3/1, mas a reação do sérvio foi imediata. Logo após perder o saque, Djokovic venceu quatro games consecutivos, conseguiu duas quebras seguidas e confirmou a vitória por 6/4, garantindo mais uma final na carreira.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page