Bia encerra temporada e retorna em 2026
- Raphael Favilla

- 22 de set.
- 2 min de leitura
Depois da eliminação na segunda rodada do WTA 500 de Seul, onde defendia o título, a paulista Beatriz Haddad Maia decidiu encerrar a temporada mais cedo e se retirou do WTA 1000 de Pequim, que acontece nesta semana. A número 1 do Brasil publicou uma mensagem no Instagram nesta segunda-feira para comunicar o fim do seu ano.
“Estou fazendo este post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente”, disse a canhota paulista, que sofreu uma dura queda no ranking, caindo da 25ª para a 40ª colocação.
“Obrigada a todos os meus patrocinadores que caminham lado a lado comigo nesta jornada maravilhosa e repleta de aprendizados que é o esporte de alto rendimento. Obrigada a minha família que sempre foi e será a minha maior base e fortaleza”, acrescentou Bia.

“Sem palavras para agradecer a toda minha equipe. Somos uma bonita definição de ‘time’. Obrigada a todos que colaboram direta e indiretamente para que eu possa viver o meu sonho”, afirmou. “Por fim, um agradecimento especial a todos vocês que sempre me acompanham, torcem, enviam energia, amor e carinho. Tenham certeza que voltarei mais forte e o melhor ainda está por vir”.
Com a decisão de encerrar a temporada um pouco mais cedo, Bia corre o risco de terminar 2025 fora do top 50. Ela aparece atualmente na 45ª colocação na corrida da temporada e agora depende dos resultados das adversárias que estão logo atrás para definir em qual posição vai fechar o ano.
O desempenho da brasileira nesta temporada ficou abaixo do registrado nos anos anteriores. Aos 29 anos, Bia chegou apenas a uma semifinal, em Estrasburgo, fez mais três quartas de final e teve como destaque a campanha no US Open, em que alcançou as oitavas.
Nas duplas, os resultados foram mais expressivos. Ao lado da alemã Laura Siegemund, conquistou o título em Nottingham, foi vice em Adelaide e alcançou as oitavas em três dos quatro Grand Slam, com exceção do US Open. Atualmente, a parceria ocupa a 10ª colocação na corrida para o WTA Finals.
.png)


.png)



Pausa nescessária. Sábia decisão