Bia Haddad erra muito e é eliminada nas quartas do SP Open
- Raphael Favilla

- 12 de set.
- 2 min de leitura

Depois de duas vitórias na semana, Beatriz Haddad Maia se despediu nesta sexta-feira nas quartas de final do SP Open, realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Principal cabeça de chave do torneio, a número 1 do Brasil e atual 27ª do mundo foi superada pela mexicana Renata Zarazua, 84ª do ranking, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em 2h13 de partida.
Com a campanha, Bia recebe 54 pontos no ranking da WTA e pode recuperar duas posições em relação à semana passada. O próximo compromisso da paulistana será o WTA 500 de Seul, torneio em que é a atual campeã e terá 500 pontos a defender.
Consistência da mexicana foi decisiva
O início de jogo parecia favorável à brasileira. Bia quebrou cedo o saque da rival, abriu 3/0 e chegou a ter chances de ampliar a vantagem. No entanto, Zarazua salvou um break-point e devolveu a quebra logo depois.
Mesmo retomando a liderança e chegando a sacar em 5/3, Bia não conseguiu fechar o set. A mexicana resistiu bem nas trocas de bola mais longas e aproveitou a instabilidade da brasileira, que acumulava erros não forçados. No tiebreak, Zarazua foi mais consistente e levou a melhor. Bia terminou a parcial com 14 winners contra 9 da adversária, mas também cometeu 32 erros não forçados contra 21.
Na segunda parcial, o equilíbrio seguiu até o 3/3, com poucas chances de quebra. Bia teve uma oportunidade no sétimo game, mas não converteu. Na sequência, foi Zarazua quem conseguiu a quebra decisiva e confirmou a vitória em seu saque. No balanço geral, a brasileira fez mais winners no jogo (24 a 13), mas acabou superada pela maior regularidade da mexicana, que cometeu apenas 30 erros não forçados contra 53 da brasileira.
Mexicana embalada e surpresa francesa na semi
Aos 27 anos, Zarazua vive uma boa fase no circuito. A mexicana, que já foi número 51 do mundo, conquistou recentemente uma das maiores vitórias da carreira ao eliminar a norte-americana Madison Keys, número 6 do ranking, no US Open.
Sua próxima adversária na semifinal em São Paulo será a francesa Tiantsoa Rajaonah, jovem de apenas 19 anos e 214ª colocada no ranking. Rajaonah superou a húngara Panna Udvardy por 6/2 e 6/4 e alcança pela primeira vez uma semifinal de torneio da WTA, resultado que marca a melhor campanha da carreira até aqui.
.png)


.png)




Bia sendo Bia…