Bia Haddad cai na estreia em Montréal e segue para as duplas
- Raphael Favilla

- 30 de jul.
- 2 min de leitura
De volta ao circuito para seu primeiro torneio desde Wimbledon, Beatriz Haddad Maia foi eliminada na estreia do WTA 1000 de Montréal. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo perdeu para a holandesa Suzan Lamens, 64ª do ranking, por 6/2, 1/6 e 6/3 em 2h11 de partida.
Apesar da derrota, Bia permanecerá em Montréal para disputar o torneio de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. A estreia será diante da belga Elise Mertens e da russa Veronika Kudermetova, atuais campeãs de Wimbledon. A paulista de 29 anos ainda jogará o WTA 1000 de Cincinnati e o WTA 500 de Monterrey antes do US Open. Com 10 vitórias e 21 derrotas na temporada, seus principais resultados foram a semifinal em Estrasburgo, no saibro, e as quartas de final em Bad Homburg, na grama.

A adversária de Lamens na próxima rodada será a chinesa Lin Zhu, que também surpreendeu ao eliminar uma cabeça de chave, a russa Ekaterina Alexandrova, número 15 do mundo, por 1/6, 6/2 e 6/4. Zhu, que já foi 31ª do ranking, atualmente aparece apenas na 493ª posição e entrou na chave com ranking protegido.
O início da partida foi equilibrado, com as duas sacadoras confirmando seus games até 2/2, quando houve uma breve paralisação para atendimento médico a um espectador no estádio. No retorno, Bia teve o saque quebrado em um game com três duplas faltas. Lamens manteve a pressão, abriu 4/2 e conseguiu nova quebra antes de fechar o set. Mesmo com duas duplas faltas da holandesa no game decisivo, Bia não aproveitou as chances e perdeu a parcial. Em 37 minutos, a brasileira tinha 7 winners contra 4 da adversária, mas cometeu 9 erros não forçados contra apenas 4.
No segundo set, Bia reagiu com uma quebra logo na abertura e passou a controlar melhor os pontos, especialmente com o forehand. Ela abriu 5/0 antes de Lamens confirmar o serviço. No game seguinte, a holandesa ainda teve quatro break-points, mas a brasileira confirmou e empatou o jogo. Mais agressiva, Bia terminou a parcial com 10 winners contra 3 da adversária.
O terceiro set começou com Lamens firme no saque, enquanto Bia precisou salvar três break-points em games longos. A pressão acabou resultando em uma quebra da holandesa no oitavo game. Lamens precisou de três match-points para fechar a partida. Bia terminou com mais winners, 25 a 16, mas cometeu 31 erros contra 22 da adversária, enfrentou 12 break-points e perdeu o saque três vezes, convertendo apenas duas quebras.
.png)


.png)




Comentários