top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Brasileiros buscam semis nesta sexta no M25 do Rio de Janeiro

Cinco brasileiros estão nas quartas de final da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. O torneio ITF M25 é disputado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy. É certo que ao menos dois tenistas da casa estarão nas semifinais, já que a próxima fase terá dois duelos nacionais.


Igor Jimenez
Igor Gimenez (Foto: João Pires/Fotojump)

Depois de dois dias de muita chuva, a programação desta quinta-feira foi transferida para duas quadras cobertas: Classificaram-se os paulistas Nicolas Zanellato, Igor Gimenez e Pedro Sakamoto, além do gaúcho Eduardo Ribeiro. A outra vaga nas quartas é do brasiliense Paulo Saraiva.


Zanellato virou o jogo contra o chileno Nicolas Villalon por 4/6, 6/1 e 6/4. Ele enfrentará Gimenez, que liderava a partida contra o norte-americano Billy Suarez por 6/1 e 4/3, quando o rival se retirou da partida. Do mesmo lado da chave, Gabriel Schenekenberg sofreu 6/1 e 6/0 do boliviano Murkel Dellien, cabeça 3, que vai enfrentar o argentino Lorenzo Rodriguez.


"Jogo fica bem mais rápido com quadra coberta, condições mudam, saque conta mais, mas o tênis é adaptação, agradecer a galera que disponibilizou as quadras pois choveu pra caramba, condições anormais", disse Gimenez: "Agora vou enfrentar um amigo como Nick, duríssimo duelo, vou me preparar bem".


Nicolas Zanellato
Nicolas Zanellato (Foto: Gustavo Werneck)

"Duelo muito pegado, tivemos um game de 20 minutos, nós dando o máximo, quebrei e dei uma deslanchada no terceiro set. Igor é um amigo, nos conhecemos desde pequeno, espero poder fazer um bom jogo e ir pra cima", apontou Zanellato.


O experiente Pedro Sakamoto, de 32 anos e 416º do ranking, marcou um duplo 6/1 contra o chileno Nicolas Bruna. O cabeça 5 do torneio enfrentará Eduardo Ribeiro, 610º colocado, algoz do catarinense Pedro Boscardin por 7/5 e 6/3. Neste lado da chave, Paulo Saraiva fez 6/2 e 6/1 contra o paranaense João Lago. Ele enfrentar o argentino Lautaro Midon, segundo favorito, que venceu o mexicano Rafael de Alba por duplo 6/3.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page