Brasileiros conhecem rivais nas chaves do quali do US Open 2025
- Raphael Favilla

- 17 de ago.
- 2 min de leitura
A chave de qualificação do US Open já tem o caminho definido para os representantes brasileiros, tanto no feminino quanto no masculino. A disputa, que garante vagas na chave principal do último Grand Slam da temporada, terá quatro atletas do país tentando a classificação em Nova York.
Pigossi busca US Open inédito

Única representante do Brasil no quali feminino, a paulista Laura Pigossi estreia contra a eslovena Tamara Zidansek, ex-top 25 e atual número 150 do mundo, dona de um título da WTA. Caso avance, a brasileira deverá encarar a norte-americana Bernarda Pera, cabeça 10 do quali e atual 111ª do ranking, que enfrenta na estreia a jovem australiana Emerson Jones, de apenas 17 anos.
Em uma eventual rodada final, Pigossi pode encontrar adversárias como a andorrana Victoria Jimenez Kasintseva (20 anos, 133ª do mundo) ou a australiana Astra Sharma (146ª). A paulistana, medalhista olímpica em Tóquio nas duplas, persegue um feito inédito: disputar a chave principal do US Open pela primeira vez. Entre 2022 e 2024, esteve nas chaves principais de Wimbledon, Australian Open e Roland Garros, mas nunca em Nova York.
Três no masculino
Entre os homens, o Brasil terá Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Lucas Reis na largada do quali. Wild aparece como o principal nome do país na corrida, cabeça de chave 26, e abre campanha contra Dmitry Popko, do Cazaquistão. O histórico entre eles está empatado, com uma vitória para cada lado (duelos disputados no saibro). Se passar, pode enfrentar Borna Gojo ou Ugo Blanchet, antes de um provável duelo contra o português Jaime Faria, 15º favorito, na rodada decisiva.
Thiago Monteiro estreia diante do norte-americano Murphy Cassone, jovem de 22 anos e atual 173º. Se vencer o duelo inédito, o cearense terá como possíveis próximos rivais o croata Dino Prizmic, cabeça 19, e o canadense Liam Draxl, sétimo favorito, respectivamente na segunda e terceira fases.
Já o pernambucano João Lucas Reis disputa seu primeiro quali de Grand Slam. O adversário inicial será o belga Alexander Blockx, 11º favorito. Caso surpreenda, poderá cruzar em seguida com Kimmer Coppejans, também da Bélgica, e possivelmente o peruano Ignacio Buse, cabeça 29, na fase final.

.png)


.png)




Comentários