top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Brasileiros derrubam favoritos e Stefani conclui jornada perfeita

A quinta-feira foi intensa para os duplistas brasileiros no Australian Open, com vitórias expressivas, classificação importante e até sustos superados em uma jornada movimentada no Melbourne Park. O grande destaque ficou por conta de Rafael Matos e Orlando Luz, que derrubaram uma das principais duplas do torneio, enquanto Luísa Stefani viveu um dia impecável, vencendo tanto nas duplas femininas quanto nas mistas.


Cada vez mais entrosados desde a retomada da parceria para a temporada 2026, Matos e Luz conquistaram a maior vitória da dupla até agora no ano ao eliminar os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave 5, por 6/3 e 7/6 (7-5). O resultado confirma a ótima fase iniciada ainda na Austrália, após boas campanhas em Brisbane e Adelaide.


Rafael Matos e Orlando Luz (Foto: Tennis Australia)
Rafael Matos e Orlando Luz (Foto: Tennis Australia)

O triunfo ganha ainda mais peso pelo currículo dos adversários, que somam cinco títulos no circuito, incluindo o ATP Finals de 2024 e o Masters 1000 de Xangai no ano passado. Em uma partida sólida, os brasileiros souberam administrar melhor os momentos de pressão e foram decisivos no tiebreak do segundo set, revertendo desvantagem inicial para fechar o jogo.


A campanha já garante US$ 61.916 em premiação e 200 pontos no ranking, fazendo Matos subir provisoriamente oito posições, para o 43º lugar, enquanto Luz avança para o 59º. Na próxima rodada, eles podem reencontrar o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson, adversários já superados recentemente, ou encarar o mexicano Santiago Gonzalez e o holandês David Pel.


Stefani avança firme nas duplas femininas

Entre as mulheres, Luísa Stefani também teve motivos de sobra para comemorar. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, cabeça de chave número 5, a brasileira confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final ao derrotar Emiliana Arango e Elsa Jacquemot por 6/2 e 6/4.


A vitória já garante a Stefani sua melhor campanha em Melbourne desde 2024, quando chegou às quartas, além de render a mesma premiação conquistada por Matos e Luz. Dabrowski, por sua vez, mantém sua tradição de bons resultados no torneio, onde já soma duas semifinais nas últimas edições.


Luisa Stefani (Foto: Slyce Apparel)
Luisa Stefani (Foto: Slyce Apparel)

As próximas adversárias serão Cristina Bucsa e Nicole Melichar, nona dupla mais bem cotada ao título, em um confronto que promete exigir mais da parceria sul-americana-canadense.


Jornada perfeita com vitória também nas mistas

Como se não bastasse o avanço nas duplas femininas, Stefani ainda completou uma jornada perfeita ao estrear com vitória na chave de duplas mistas. Ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo, cabeça de chave número 2, ela superou os convidados australianos Cruz Hewitt e Taylah Preston por 6/2 e 6/3, em apenas 56 minutos.


Depois de um início com leves ajustes, a dupla embalou, venceu sete games consecutivos e controlou completamente o jogo. Na próxima rodada, Stefani e Arevalo enfrentam os norte-americanos Evan King e Asia Muhammad.


Demoliner é eliminado e passa susto

Nem tudo, porém, foi positivo para o Brasil no dia. Marcelo Demoliner e o holandês Jean-Julien Rojer acabaram eliminados pelos norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy, cabeças 14, com parciais de 7/5 e 6/2. O gaúcho ainda viveu um momento de apreensão no segundo set, ao sofrer uma leve torção no tornozelo após pisar em falso junto à rede.


Apesar do atendimento imediato e do retorno à quadra, a dupla não conseguiu reagir e não venceu mais games na partida. O primeiro set havia sido equilibrado, com sucessivas quebras, mas a eficiência no saque fez a diferença a favor dos norte-americanos.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page