Brasileiros entram em quadra na Oceania em domingo de agenda cheia
- Raphael Favilla

- 4 de jan.
- 2 min de leitura
O domingo e a madrugada de segunda-feira prometem movimentar o tênis brasileiro na Oceania, com representantes do país em ação tanto no circuito feminino quanto no masculino. Entre Auckland, na Nova Zelândia, e Nouméa, na Nova Caledônia, Ingrid Martins, Laura Pigossi, Gustavo Heide e Thiago Wild buscam bons resultados nesta reta inicial da temporada 2026.
Ingrid Martins e Laura Pigossi estreiam juntas em Auckland

Depois de cair na primeira rodada do qualificatório de simples, Laura Pigossi volta à quadra neste domingo para sua estreia na chave de duplas do WTA 250 de Auckland. A paulista forma parceria com a carioca Ingrid Martins, em confronto marcado para as 19h30 (horário de Brasília), abrindo a programação da Quadra 1.
As brasileiras enfrentam a holandesa Isabelle Haverlag, atual 79ª do ranking de duplas, e a britânica Maia Lumsden, 75ª colocada. Em caso de vitória, Ingrid e Laura podem cruzar nas quartas de final com as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, terceiras cabeças de chave, ou com as anfitriãs Monique Barry e Elyse Tse.
A parceria brasileira carrega histórico no circuito. Elas conquistaram juntas o título do ITF de Campos do Jordão em 2016 e, mais recentemente, foram vice-campeãs do SP Open na temporada passada, ficando com o segundo lugar em um torneio de nível WTA 250.
O torneio de Auckland acontece entre os dias 5 e 11 de janeiro, no ASB Tennis Centre, distribui 250 pontos no ranking e premiação total relevante, com a dupla campeã dividindo US$ 13,6 mil.
Heide abre campanha brasileira no challenger de Nouméa
No circuito masculino, o challenger de Nouméa, disputado em quadras rápidas na Nova Caledônia, também terá presença brasileira. O primeiro a estrear será o paulista Gustavo Heide, que entra em quadra ainda na noite deste domingo, por volta das 23h (horário de Brasília).

Heide enfrenta o canadense Liam Draxl, número 133 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, em duelo inédito no circuito profissional. A partida será a terceira do dia na Court Morault, a segunda principal quadra do complexo. Quem avançar, encara o vencedor do confronto entre o britânico Ryan Peniston e o australiano Moerani Bouzige.
Thiago Wild joga na madrugada
Já Thiago Wild fará sua estreia apenas na manhã de segunda-feira, com jogo previsto para cerca de 5h30 (horário de Brasília), no encerramento da programação da quadra central N’Godrela. O paranaense enfrenta o francês Clement Tabur, 202º do ranking, em duelo que já teve um capítulo anterior.
Os dois se enfrentaram uma vez, em 2019, nas quartas de final do ITF M25 de Montauban, na França, com vitória de Wild em sets diretos. Se confirmar o favoritismo novamente, o brasileiro pode encarar outro francês na rodada seguinte, já que Titouan Droguet, terceiro cabeça de chave, enfrenta o belga Gauthier Onclin na estreia.
O challenger de Nouméa acontece de 5 a 10 de janeiro, distribui 75 pontos ao campeão e oferece premiação total de US$ 107 mil. Wild e Heide só poderiam se enfrentar em uma eventual semifinal, mantendo vivas as chances de um duelo brasileiro mais adiante na competição.
.png)


.png)




Comentários