Carol Meligeni avança à semi em Buenos Aires e mira salto no ranking
- Raphael Favilla

- 16 de jan.
- 2 min de leitura
A semana de Carol Meligeni no ITF W50+H de Buenos Aires segue em ritmo positivo. A número 3 do Brasil e atual 241ª do mundo garantiu vaga na semifinal do torneio ao derrotar a argentina Maria Florencia Urrutia, 483ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/4, em quadras de saibro.

Aos 29 anos, a paulista é a principal cabeça de chave do torneio e vem confirmando o favoritismo. Na semifinal, Carol enfrenta mais uma argentina, Victoria Bosio, de 31 anos e 375ª colocada no ranking. Apesar de Bosio liderar o histórico de confrontos por 5 a 3, a brasileira venceu os três últimos duelos entre elas e não perde para a rival desde 2018.
A campanha até a semifinal já rende 20 pontos no ranking para Carol Meligeni, que aparece provisoriamente com ganho de 10 posições. Caso avance à final, a brasileira pode somar 33 pontos e alcançar o 217º lugar. Em caso de título, o prêmio será de 50 pontos, o que pode levá-la até a 210ª colocação no ranking da WTA.
O desempenho em Buenos Aires também é importante do ponto de vista defensivo. No início da temporada passada, Carol conquistou um título e um vice-campeonato em torneios W35 na capital argentina e, por isso, defende 49 pontos no ranking até o fim de janeiro.
Brasileira também avança nas duplas
Nas duplas, o Brasil também segue representado nas semifinais. Rebeca Pereira, ao lado da chilena Fernanda Labrana, venceu nas quartas de final a italiana Miriana Tona e a boliviana Noelia Zeballos, cabeças de chave 2, por 6/3 e 6/2. As próximas adversárias serão a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero.
Já Thaísa Pedretti e a equatoriana Mell Reasco se despediram do torneio ao serem superadas pela norte-americana Isabella Aguirre e pela argentina Justina Gonzalez, que venceram por 7/6 (7-3) e 6/1.
Com bom retrospecto recente em Buenos Aires, Carol Meligeni segue na briga por mais uma campanha consistente no saibro argentino, de olho tanto no título quanto em um avanço expressivo no ranking.
.png)


.png)




Comentários