Duelo entre Fonseca e Fritz tem final inesperado
- Raphael Favilla

- 25 de jun.
- 2 min de leitura
A noite caiu e o suspense ficou no ar. O duelo entre João Fonseca e Taylor Fritz, válido pela segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne, teve um desfecho inesperado: foi suspenso por falta de luz natural e será decidido apenas nesta quinta-feira. Depois de 1h24 em quadra, com o placar empatado, 6/3 para Fritz no primeiro set e 7/6 (7-5) para o carioca no segundo, a partida precisou ser interrompida e será retomada não antes das 8h (horário de Brasília).
O brasileiro de 18 anos, atual 57º do ranking e em sua melhor fase da carreira, encara um dos maiores desafios desde que entrou no circuito profissional: Taylor Fritz, número 5 do mundo e tricampeão em Eastbourne. Fonseca já garantiu a subida de até três posições no ranking com a campanha, e se vencer o norte-americano pode alcançar o 52º lugar da ATP — além de obter sua segunda vitória sobre um top 10.
Quem vencer volta à quadra mais uma vez no mesmo dia. O adversário na rodada seguinte será o também norte-americano Marcos Giron, que despachou o britânico Jacob Fearnley com parciais de 6/3 e 6/1. Ou seja, além da pressão do desempate, o ganhador enfrentará uma “rodada dupla”.

O início do jogo foi todo de Fritz. Ele quebrou cedo o serviço do brasileiro e saiu abrindo 3/0, sem mais ser ameaçado no set inicial. Fonseca teve apenas um break-point na parcial, mas o norte-americano soube se defender bem. Já no segundo set, o equilíbrio foi total. Fonseca precisou salvar dois break-points importantes, um no 3/3 e outro no 4/4, mostrando frieza e precisão nas jogadas. No segundo, atraiu Fritz com uma curtinha, e o americano mergulhou na rede para tentar vencer o ponto, mas errou o voleio.
A definição do segundo set foi ao tiebreak. Fonseca jogou com coragem nos momentos decisivos e foi à rede com eficiência, conseguindo pontos-chave para fechar por 7-5 e empatar o confronto.
O atraso na conclusão do jogo aconteceu após uma quarta-feira marcada por partidas longas em Eastbourne, especialmente na quadra central. Entre elas, os jogos de Barbora Krejcikova e da australiana Maya Joint, e o duelo de Daniel Evans no masculino. O calendário atrasou e o duelo entre Fonseca e Fritz começou já com a possibilidade real de não terminar no mesmo dia. A falta de luz natural e a umidade mais elevada no fim da tarde, que torna a grama escorregadia, confirmaram o adiamento.
A expectativa agora recai sobre a manhã de quinta. João Fonseca está a um set de uma vitória histórica, enquanto Taylor Fritz terá que defender sua posição de favorito no torneio onde já brilhou três vezes.
Em Wimbledon, Meligeni cai e encerra participação brasileira no quali
Único brasileiro que conseguiu superar a primeira rodada no quali de Wimbledon, Felipe Meligeni não conseguiu ir muito mais longe na competição.
O paulista parou na segunda rodada, derrotado nesta quarta-feira pelo japonês Shintaro Mochizuki em sets diretos, levando duplo 6/3 em 1h17 de jogo. Fonseca está confirmado na chave principal, e aguarda definição do adversário em sorteio próximo.
.png)


.png)




👏👏👏👏